O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira após empate no clássico com o Santos e realizou seu único treino no Brasil antes da viagem para a estreia na Libertadores. A principal novidade foi a presença do lateral Marcos Rocha, recuperado de lesão.
O elenco alviverde já viaja para a Argentina na tarde desta segunda-feira. Apesar de ter treinado, Marcos Rocha não irá a Buenos Aires. Na quarta, a equipe enfrenta o Tigre, às 19h15 (Brasília) no Monumental Victoria, pela 1ª rodada do torneio sul-americano. O Verdão está no grupo B junto com Bolívar-BOL e Guaraní-PAR.
Os titulares da partida de sábado, incluindo o lateral Matías Viña, substituído por conta de dores, foram preservados e fizeram apenas trabalho regenerativo na Academia de Futebol.
O restante do elenco começou a manhã com aquecimento e coletivo, vencido por 4 a 0 pelo time sem colete, com três gols de Luan Silva e um de Victor Luis. A novidade ficou pela presença de Marcos Rocha, que está recuperado de lesão no tornozelo e treinou sem limitações.
No coletivo, formaram o time sem colete: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Helder e Victor Luis; Matheus Fernandes (treinando no Palmeiras enquanto não consegue o visto espanhol), Alan, Gustavo Scarpa e Wesley; Rony e Luan Silva.
E com colete: Vinícius Silvestre; Emerson Santos, Kaique Mafaldo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires, Lucas Lima e Esteves; Gabriel Veron e Anibal.
Os jovens da equipe Sub-20 Vítor, Kaique, Helder, Danilo, Ramon César, Aníbal e Denilson integraram a atividade.
Após o fim do coletivo, o auxiliar técnico Mauricio Copertino ainda comandou um trabalho específico para os zagueiros. O elenco alviverde almoça na Academia de Futebol e já parte para a viagem rumo a Argentina. O trajeto entre São Paulo e Buenos Aires dura cerca de três horas.