Palmeiras leva sufoco, mas vence Atlético-PR por 2 a 0 no Brasileiro

Willian abriu o placar, aos 25 minutos, e Moisés fez em uma cobrança de pênalti, aos 49 (Foto: Miguel Locatelli/Site Atlético-PR)

Willian e Moisés marcaram no 2º tempo do jogo disputado no Allianz Parque, nesta quarta (5). Time chegou aos 43 pontos e subiu para 3º no Nacional

O Palmeiras teve dificuldades, mas venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo. Willian abriu o placar, aos 25 minutos, e Moisés fez em uma cobrança de pênalti, aos 49.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para a terceira posição da tabela, agora com 43 pontos, beneficiado pela derrota do Flamengo para o Internacional (2 a 1) e com um jogo a mais que o Grêmio — o time tricolor gaúcho entra em campo nesta quinta, às 19 horas, para enfrentar o Santos, no Pacaembu. Assim, o time alviverde entra definitivamente na briga pelo título.

Já o Atlético Paranaense, que havia conquistado uma reação impressionante no torneio, vencendo os últimos quatro jogos, parou nos 27 pontos, mas consolidado na parte intermediária da tabela.

O jogo

O Palmeiras tentou a primeira jogada na área adverária aos 2 minutos, quando a bola foi crudada na área pelo lado direito do atauqe. O centroavante Borja se preparava para dominar, mas a zaga do time paranaense conseguiu cortar o lance. Apesar de jogar em casa, o Palmeiras teve dificuldades para segurar o ímpeto do Atlético Paranaense nos primeiros minutos da partida. A equipe visitante teve mais posse de bola e tentou chegar ao gol de Fernando Prass, que voltou ao time alviverde.

Já os palmeirenses, apesar da empolgação dos torcedores que encheram o Allianz Parque, não conseguiam criar problemas para o goleiro Santos. Aos 23 minutos, o time paranaense asustou a torcida alviverde quando Nikão aproveitou uma boa trama do ataque e um cruzamento da direita para chutar no canto esquerdo de Prass. A bola passou muito perto do gol.

Logo depois, o Palmeiras reagiu. Dudu cobrou falta pela direita com precisão, o volante Thiago Santos subiu de cabeça e levou perigo para o gol atleticano. Aos 30, Dudu desceu pela direita e cruzou na área, a bola passou por Willian e sobrou para Borja, que bateu prensado pela marcação. Foi uma boa chance criada pelo ataque palmeirense.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou diferente para a segunda etapa. O técnico Felipão trocou o volante Thiago Santos por Bruno Henrique. A mudança visou deixar a equipe com mais toque de bola — Felipe Melo foi recuado para fechar a defesa. Já nos primeiros segundos da etapa final, Borja recebeu passe de Willian e tentou um voleio, mas furou.

Aos 2 minutos, o time do atlético perdeu a bola no meio de campo, fulano passou para Willian, que disputou com Zé Ivaldo, que afastou o perigo. O zagueiro se machucou no lance, mas voltou à partida. A equipe alviverde martelou o adversário até fazer o gol, aos 25 minutos. Deyverson deu ótimo passe para Willian, que tocou na saída do goleiro Santos para abrir o placar e tirar o Palmeiras do sufoco.

Depois, aos 37, Deyverson quase marcou o segundo gol depois de receber grande passe de Willian. O atacante entrou na área e bateu forte, mas Santos fez uma ótima defesa. O time da casa ganhou força depois do gol. O Atlético Panaraense, por outro lado, não conseguiu manter o mesmo ritmo de antes.

Aos 48 minutos, o atacante Willian driblou o goleiro Santos, mas foi derrubado na área: pênalti. O goleiro recebeu o cartão amarelo pela jogada. Moisés bateu e ampliou para o Palmeiras: 2 a 0. Assim, o Palmeiras conseguiu manter uma grande vitória e chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no Brasileirão. A última derrota ocorreu na 15ª rodada, quando a equipe perdeu para o Fluminense, derrota que custou o cargo do técnico Roger Machado.

Próximos jogos

No próximo fim de semana, o Palmeiras terá pela frente o clássico com o Corinthians, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no domingo, às 16 horas, no estádio Allianz Parque. Já o Atlético Paranaense visitará o Alético Mineiro, na segunda-feira, às 20 horas, em Belo Horizonte.

Ficha técnica
PALMEIRAS 2 x 0 ATLÉTICO PARANAENSE
5/9 – Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Gols: Willian, aos 25 minutos do 2º tempo, Moisés aos 49 do 2º; Cartões amarelos: Dudu (Palmeiras); Renan Lodi, Wellington (Atlético Paranaense)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos (Bruno Henrique, no intervalo), Felipe Melo e Moisés; Willian, Dudu (Jean, aos 41 do 2º) e Borja (Deyverson, aos 19 do 2º). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi (Rony, aos 35 do 2º); Wellington, Lucho González e Bruno Nazário (Guilherme, aos 16 do 2º); Nikão, Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Mostrar próximo post
Carregando