Palmeiras trabalha no RJ, e Luiz Adriano passará por exames
Algoz do Vasco na noite da última quarta-feira, o Palmeiras trabalhou no Rio de Janeiro nesta quinta. O centroavante Luiz Adriano, autor do gol da vitória em São Januário, é tratado como dúvida para o clássico contra o Corinthians e passará por exames médicos.
Durante o período da manhã, os integrantes do time alternativo armado pelo técnico Mano Menezes para o confronto com o Vasco realizaram atividades regenerativas no Rio de Janeiro, já que o retorno da delegação a São Paulo ocorreu à tarde.
O duelo em São Januário marcou a volta de Luiz Adriano, vitimado por lesão no músculo posterior da coxa direita no clássico contra o Santos, disputado no último dia 9 de outubro. Ele deixou o gramado com dores no mesmo local e será avaliado pelo departamento médico.
O meia Lucas Lima, advertido como terceiro cartão amarelo contra o Vasco, é desfalque certo para Mano Menezes diante do Corinthians. Assim como o volante Felipe Melo, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por fazer gestos obscenos a torcedores santistas.
Por outro lado, o goleiro Weverton, os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Bruno Henrique e o meia Gustavo Scarpa estarão descansados para o Derby, uma vez que foram poupados por Mano Menezes diante do Vasco.
Com 66 pontos, oito a menos do que o Flamengo, o Palmeiras ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Corinthians, válido pela 32ª rodada do torneio nacional, está marcado para as 19 horas (de Brasília) de sábado, no Pacaembu.