Sem ingressos vendidos ao público por conta da pandemia de covid-19, Palmeiras e Santos decidiram a Copa Libertadores no Estádio do Maracanã na tarde deste sábado. Em São Paulo, reunidos nas imediações da sede, torcedores alviverdes fizeram aglomeração para ver a final.
Centenas de pessoas foram até as imediações da sede do Palmeiras, localizada na Zona Oeste de São Paulo, muitas sem máscara, contrariando protocolo para conter a pandemia e covid-19. A Polícia Militar (PM), então, decidiu reunir todos nas ruas Diana e Caraibas.
Diante da pandemia de covid-19, todo o estado permanece durante o final de semana na fase vermelha do Plano São Paulo, a etapa com restrições mais rigorosas para tentar conter o coronavírus. Nas imediações do Palmeiras, alguns bares acabaram lacrados por fiscais da prefeitura, já que estavam funcionando de maneira irregular.
Com centenas de torcedores reunidos, havia um telão exibindo ao vivo a partida disputada no Rio de Janeiro e até fãs com um porco, mascote do time alviverde. As autoridades também se preocupam com a possibilidade de aglomeração de palmeirenses ou santistas para festejar o título continental.
Bar que funcionava de forma irregular acabou lacrado perto do Palmeiras