Nesta sexta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga na semifinal da Copa América. Tite promoveu a entrada de Paquetá na vaga de Roberto Firmino no intervalo, e o meio-campista marcou o gol da vitória da Seleção, logo no primeiro minuto da etapa final.
Após a partida, César Sampaio, auxiliar-técnico do Brasil, comentou sobre o nível técnico e tático que Paquetá vem apresentando pela Seleção, exaltando o comportamento do jogador com e sem a bola.
“É um atleta que tem produzido para a gente, entendo que para a carreira dele também. Não sabíamos que poderia executar algumas funções, e vem executando muito bem. O futebol moderno exige muito a participação defensiva dos atacantes e a ofensiva dos defensores. Então, esse atleta, quando consegue fazer a parte dele, que é mais de articulação e qualidade técnica, e ainda contribui defensivamente, em funções de contenção, acaba sendo muito produtivo”, afirmou César Sampaio.
“Nós temos tido surpresas positivas com ele (Paquetá). É uma geração que a gente está tratando com muito carinho, porque acho que pode dar muitas alegrias para o futebol brasileiro”, completou.
Nesta Copa América, Paquetá foi titular na vitória sobre a Venezuela e no empate com o Equador. O meio-campista soma 19 partidas e quatro gols marcados pela Seleção Brasileira.
A partida entre Brasil e Peru, pela semifinal da Copa América, acontecerá na segunda-feira da semana que vem, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Pelas quartas, os peruanos eliminaram o Paraguai, nos pênaltis.