Para Dorival, posse de bola foi fator fundamental na derrota contra o São Paulo
A volta de Dorival Júnior ao comando do Athletico teve um gosto amargo após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Com um rendimento abaixo do esperado pelo próprio treinador, a equipe sofreu com a dificuldade de manutenção da posse de bola e pouca criação de jogadas de ataque, especialmente na segunda etapa.
Para Dorival, esses foram fatores fundamentais para o mau resultado: “No primeiro tempo a posse proporcionava um jogo mais ofensivo. Na segunda etapa, precisamos de passes mais diretos e jogadas forçadas, e então deixamos de ter essa paciência na criação.” O treinador também completou em relação aos riscos que essa característica de jogo traz: “Quando você não tem a posse de bola, acaba correndo atrás do adversário e fica sujeito ao erro na recomposição”
O treinador tentou uma formação diferente no meio campo para a segunda etapa, com Lucho, Canesin e Wellington jogando juntos. Segundo Dorival, o objetivo era manter mais o controle dessa posição e oferecer mais perigo ao ataque a partir daí, sem sucesso: “Sempre tivemos nossos meias pisando na área, estamos buscando a condição que apresentamos rodadas atrás. É questão de tempo, paciência para retomarmos as jogadas de infiltração.”
Em relação aos próximos jogos, Dorival se mostrou esperançoso com melhores resultados, e com o retorno de jogadores que atualmente estão no departamento médico: “Trabalho é o único caminho, vamos aguardar a recuperação de todos os jogadores que estão fora. Hoje o Bissoli voltou e logo teremos mais retornos. Tudo é questão de tempo para conseguirmos os resultados, e as baixas acabaram comprometendo o nosso rendimento.”
O Athletico terá agora o fim de semana para descansar e treinar, e volta aos gramados somente na próxima quarta feira (02), contra o Bragantino na Arena da Baixada.