Com emoção no fim, Paraná e Maringá ficam no empate na Vila Capanema
Pelo Campeonato Paranaense, Paraná e Maringá se empataram por 2 a 2 na manhã de quarta-feira na Vila Capanema. Em um confronto morno, as duas equipes deixaram as emoções para o final da partida.
O Tricolor da Vila, que fazia um bom segundo tempo e tinha saído na frente do placar, viu o Maringá empatar a partida e virar o placar nos acréscimos. Sem se entregar, os donos da casa correram atrás do prejuízo e conseguiram empatar o confronto antes do apito final.
Com o resultado, o Paraná chega a 5 pontos somados na competição e sobe uma posição na tabela. Com 3 pontos, o Maringá segue sem vencer no campeonato e permanece na 10ª colocação.
Paraná 2 x 2 Maringá
No início da partida, o Maringá se lançava mais ao ataque, aproveitando os erros na saída do Paraná, mas levava pouco perigo nas finalizações. Já o Paraná enfrentava grandes dificuldades para sair jogando e conseguiu chegar mais ao ataque somente nos minutos finais da primeira etapa.
Ainda na metade do primeiro tempo, o Paraná perdeu o goleiro Bruno Grassi. O arqueiro, que tinha feito uma boa partida contra o Londrina no último domingo e vinha tendo uma atuação segura contra o Maringá, sofreu uma pancada na cabeça e, de acordo com o clube, uma concussão cerebral, precisando ser levado ao hospital para atendimento médico.
Apesar de ter sido pouco criativo, o Tricolor da Vila foi mais perigoso nas suas finalizações, fazendo o goleiro Alan trabalhar mais, principalmente nas tentativas de chute de fora da área.
Na volta para a segunda etapa, o Maringá voltou mais aceso com a entrada de Mirandinha. O atacante trouxe boa movimentação pelo lado esquerdo, mas a equipe novamente apresentava dificuldades nas finalizações, dando pouco trabalho para o goleiro Lucas Wingert.
O Paraná melhorou com as entradas de Elielton, Maxi Rodríguez e Pedro. O trio conseguiu trabalhar melhor a bola no campo de ataque, criando jogadas e pressionando o Maringá. Aos 20 minutos, Pedro roubou a bola no campo de ataque, deixou com Elielton que arrematou de fora da área para abrir o placar para o Tricolor da Vila.
Com o gol, o Paraná assumiu o controle da partida, dominando mais a bola no campo de ataque e criando as chances mais perigosas. Mas o futebol é imprevisível e aos 40 minutos, Brito empatou o placar para o Maringá, mesmo com a equipe agredindo pouco os donos da casa.
Após boa jogada de Mirandinha pelo lado esquerdo, o atacante recebeu a sobra de bola na entrada da área e contou com um desvio da marcação para igualar o placar. Nos acréscimos, o Maringá surpreendeu e aos 46 minutos virou o placar na Vila Capanema.
Após jogada de Vinícius Faria, o meia alçou ótima bola para Robertinho na área, que cortou para dentro e mandou um chutaço para colocar o Maringá na frente do marcador. Mas os donos da casa não se entregaram e já no lance seguinte, Micael aproveitou a cobrança de escanteio para testar a bola e igualar o placar, dando números finais para a partida.
Jogo morno na Vila Capanema, mas um final emocionante e imprevisível que garantiram o empate no marcador. Com o resultado, o Paraná chega a 5 pontos na competição. Já o Maringá segue sem vencer no Paranaense e soma 3 pontos em cinco partidas disputadas.
O Paraná tem agora um clássico na próxima rodada. No sábado, o tricolor enfrenta o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Já o Maringá recebe o Operário, no próximo domingo, no Estádio Willie Davids.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
3ª rodada
Local: Estádio Vila Capanema – Curitiba/PR
Horário: 11h
Arbitragem: Leonardo Polatti Anad Portella apitou a partida. Ele foi auxiliado por Bruno Boschilliia e Remy Neves Stephan Moro
Paraná: Bruno Grassi (Lucas Wingert), Jaílson, Micale, Jeferson e Christianno; Moisés Gaúcho, Ramires Alves e Thiago Alves (Lucas Sene); Juninho (Maxi Rodríguez), Gustavinho (Elielton) e Da Silva (Pedro)
Técnico: Maurílio Silva
Gols: Elielton (20/2ºT) e Micael (47/2ºT)
Cartões amarelos: Thiago Alves (34/1ºT) e Jaílson (39/2ºT)
Maringá: Caio, Gedeílson, Rafael Castro, Vilar e Abel Paredes; Parrudo (Danilinho), Cazonatti e Queven (Mirandinha); Bassani (Vinícius Faria), Moraes (Brito) e Gui Sales (Robertinho)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Brito (40/2ºT) e Robertinho (46/2ºT)
Cartões Amarelos: Quelven (34/1ºT), Cazonatti (7/2ºT), Parrudo (18/2ºT), Mirandinha (29/2ºT), Brito (32/2ºT) e Rafael Castro (48/2ºT)