Paraná bate Figueirense e chega a quinta vitória seguida

Publicado em 24 jul 2019, às 00h00.

O Paraná Clube segue em bom momento no campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (23), o Tricolor foi até Florianópolis e venceu o Figueirense por 1 a 0. Com o resultado, o time paranaense alcançou a quinta vitória seguida e assumiu, provisoriamente, a liderança da competição. Para ficar em primeiro, Ponte Preta e Bragantino precisam empatar no duelo entre eles.

O gol da vitória foi marcado por João Pedro, na segunda etapa. Com os excelentes resultados, o Paraná, que chegou aos 22 pontos, volta a campo nesta sexta-feira (26), às 21h30, diante do Sport e espera um bom público na Vila Capanema. Já o Figueirense tentará a recuperação diante do Criciúma no sábado (27), às 11h, no Heriberto Hulse.

Paraná marca de pênalti e garante mais uma vitória

Diante do Figueirense, fora de casa, para manter a sequência de vitórias o Paraná precisava superar os desfalques. O goleiro Thiago Rodrigues e Luiz Otávio, estavam suspensos e foram substituídos por Alisson no gol e Luan no meio-campo.

Mesmo com os desfalques e enfrentando um Figueirense pressionado, que não venceu após a parada da Copa América, o Tricolor soube jogar em Florianópolis. No primeiro tempo os mandantes tiveram mais posse de bola, mas o Paraná soube segurar o empate sem gols.

Na segunda etapa o técnico Matheus Costa mexeu na equipe. O volante Itaqui saiu aos 21 minutos para a entrada do atacante Ramon. Com o time mais ofensivo, a mudança deu resultado. Aos 27 minutos João Pedro foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, João Pedro não desperdiçou e marcou o gol da vitória do Tricolor.

Nos minutos finais, o Figueirense até tentou buscar o gol de empate, mas os quase cinco mil torcedores que compareceram ao estádio Orlando Scarpelli foram para casa com uma derrota do time catarinense.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 0 x 1 Paraná Clube
11ª rodada da Série B
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data/horário: 23/07/2019, às 19h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa
Gol: João Pedro (PRC – aos 29 minutos do 2º tempo)

Figueirense: Denis, V. Guilherme, Alemão, R. Renato, M. Destro; Zé Antônio (João Diogo), Betinho, Tony; F Mateus (Robertinho), W. Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria

Paraná: Alisson, Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo, Guilherme Santos; Itaqui (Ramon), Luan, Fernando Neto; João Pedro (Leandro Almeida), Bruno Rodrigues e Jenison (Rodrigo Porto). Técnico Matheus Costa.