Paraná Clube conhece seus adversários na Série D
O Paraná Clube conheceu seus adversários na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. A tabela com todos os oito grupos foi divulgada no final da noite de quarta-feira (16) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Tricolor caiu no Grupo A7, ao lado de Cianorte, Oeste-SP, São Bernardo-SP, Santo André-SP, Nova Iguaçu-RJ, Portuguesa-RJ e Perólas Negras-RJ. A estreia será contra o Oeste, fora de casa, dia 17 ou 18 de abril, com horário a ser confirmado pela CBF.
Além do Paraná Clube e do Cianorte, o Azuriz e o FC Cascavel também brigarão pelas quatro vagas na Série C de 2023. Ambos caíram no Grupo A8, ao lado de Juventus-SC, Marcílio Dias-SC, Próspera-SC, São Luiz-RS, Aimoré-RS e Caxias-RS.
A equipe de Pato Branco estreia em casa, diante do Caxias, enquanto a Serpente Aurinegra receberá o Próspera. (Confira a tabela completa da Série D no site da CBF).
Velhos conhecidos no caminho
A tabela da Série D colocou velhos conhecidos no caminho do Paraná Clube. Além do Cianorte, que recentemente eliminou o Tricolor da Copa do Brasil, e venceu a equipe na última rodada do Campeonato Paranaense, os paulistas Santo André, São Bernardo e Oeste voltam a aparecer na trajetória.
O Santo André enfrentou o Tricolor na Série B de 2008 e 2010. Já o São Bernardo, cruzou o caminho paranista em duas edições de Copa do Brasil, em 2013 e 2014, com uma classificação para cada lado. Por fim, o Oeste, velho carrasco do Paraná Clube, volta a encontrar o Tricolor após os rebaixamentos nas Séries B e C.
Nova Iguaçu, Portuguesa e Perólas Negras, representantes do Rio de Janeiro, nunca enfrentaram o Tricolor na história.
Antes de pensar na Série D, o Paraná Clube tem como principal objetivo evitar o segundo rebaixamento no Campeonato Paranaense. Lanterna, com apenas quatro pontos, o Tricolor tem somente três jogos para evitar o pior.
O próximo desafio será o clássico Paratiba, diante do Coritiba, no domingo (20), às 16h, na Vila Capanema. Depois, o Tricolor terá dois confrontos diretos, diante do União, também em casa, e contra o Rio Branco, em Paranaguá.