Paraná Clube anuncia mais três reforços para a próxima temporada

Publicado em 16 dez 2021, às 16h33.

O Paraná Clube segue reforçando o elenco, de olho na temporada de 2022. Na manhã desta quinta-feira (15), em coletiva realizada no CT Ninho da Gralha, o Tricolor anunciou mais três contratações.

Tratam-se dos zagueiros Adriano, 24 anos, ex- Novorizontino e Willian Galvão, 21 anos, revelado no clube e que estava no Al Ittihad, dos Emirados Árabes. Além deles, o atacante Matheus Batista, 26 anos, ex-Esportivo-RS também foi confirmado.

Com os novos reforços, o Paraná Clube já acumula nove contratações para a próxima temporada. Antes, já haviam sido anunciados o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Franklin, os volante Vinicius Kiss e Edson Baiano, e os atacantes Kaio e Talysson Lalau

Mais sobre eles

Willian Galvão, 21 anos, foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube. Ele passou pelas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, antes de ser negociado por empréstimo com o Palmeiras.

De volta ao Tricolor, atuou em oito partidas pelo sub-23, em 2019, antes de ser negociado com o Al Ittihad, dos Emirados Árabes, pelo qual disputou seis jogos nas duas últimas temporadas.

Adriano, 24 anos, chega após ter defendido o Novorizontino nas duas últimas temporadas. Anteriormente, ele também passou por Penapolense, Bonsucesso, Uberlândia e Francana.

Por fim, o atacante Matheus Batista, 26 anos, chega com a esperança de ser o “camisa 9” do Paraná Clube em 2022. O jogador foi destaque na atual temporada, atuando pelo Esportivo, de Bento Gonçalves-RS, na Série D, pela qual, marcou sete gols em 17 partidas.

Além do time gaúcho, Matheus Batista coleciona passagens por Novorizontino, Grêmio, Atlético Tubarão, Marcílio Dias, além de Tondela-POR e SJK-FIN.

A tendência é de que nos próximos dias, novos jogadores cheguem ao clube, por intermédio da LA Sports, que desde o final de novembro vem ajudando na montagem do elenco.

Renovação

O Paraná Clube também definiu nesta semana, a renovação de contrato com o volante Luan, de 32 anos, que está no Tricolor desde 2019, mas que não teve muitas partidas disputadas devido à sequência de lesões.

O jogador, que atuou improvisado como zagueiro em parte da reta final da Série C, deverá ser um dos líderes do elenco de 2022. Ele vem treinando desde o início de dezembro.

Preparação intensa

Enquanto isso, o Paraná Clube segue realizando a pré-temporada, sob os olhares da comissão técnica de Jorge Ferreira. O Tricolor se prepara para o início do Campeonato Paranaense, dia 23 de janeiro, no clássico contra o Athletico, às 16h, na Arena da Baixada. Além do estadual, o clube também terá as disputas da Copa do Brasil e da Série D em 2022.