Paraná Clube critica jogo em estádio para 2 mil: "Não oferece condições"

Paraná Clube se posiciona contra a decisão do Ministério Público de fazer a semifinal contra o Patriotas no Atílio Gionedis

por Raiane Parreira
com supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 4 jul 2024, às 19h37. Atualizado às 21h02.

O Paraná Clube se pronunciou nesta quinta-feira (04) a respeito da decisão do Ministério Público junto à Federação Paranaense de Futebol de mandar o jogo de ida da semifinal da Divisão de Acesso contra o Patriotas no Estádio Atílio Gionedis. O clube está em completo desacordo com a escolha do local.

Estádio Atílio Gionedis
Paraná Clube se posiciona contra escolha do Estádio para semifinal da Divisão de Acesso (Foto: Hope Internacional/ Instagram)

Além de questionar a condição do local para receber a partida, o Paraná Clube também se posicionou contra o fato de terem sido disponibilizados apenas 200 ingressos para a torcida paranista – que equivale, portanto, à 10% da capacidade total do Atílio Gionedis.

Nota oficial

Nesta quarta-feira (03/07), o Paraná Clube participou de uma audiência convocada pelo Ministério Público referente à liberação de público para o primeiro jogo da semifinal. Nesta audiência, os órgãos competentes determinaram que:

– o estádio possui condições de receber a partida;
– ⁠sua capacidade de público será reduzida para 2 mil lugares – sendo 10% para a torcida do Paraná Clube (200 lugares);
– torcedores do Paraná Clube só poderão acessar a cidade de Campo Largo mediante apresentação de ingresso.

Diante dos fatos citados acima, o Paraná Clube reitera seu posicionamento em completo desacordo com as decisões.

É notório e público que o estádio não oferece condições (de infraestrutura e segurança) de receber uma partida de futebol profissional de médio e grande porte.

Além disso, uma das medidas fere o direito básico de ir e vir do nosso torcedor, algo garantido em constituição.

Medidas incoerentes, resultado de um pedido inoportuno do clube mandante. Situação esta que sugere a tentativa de criação de atrito ou rivalidade. Uma ideia que simplesmente não condiz com a realidade.

Assim sendo, nosso questionamento segue o mesmo, não sobre a presença ou quantidade de torcedores visitantes, mas referente à estrutura que o evento merece e, principalmente, necessita.

Reiteramos: trata-se de um campeonato de futebol profissional. Com centenas de profissionais envolvidos, além de milhares de fãs. Qualquer coisa diferente do profissionalismo não pode ser aceita ou normalizada.

Ao nosso torcedor, informamos que, mesmo não concordando, acataremos. E na próxima semana, no jogo de volta, entraremos em campo com milhares de corações tricolores batendo juntos.

Todos em busca do nosso grande objetivo do ano.”

Jogo de volta

O jogo de volta da semifinal da Série B do Campeonato Paranaense, por usa vez, será na Vila Capanema. A decisão está marcada para o domingo (14) às 11h.

Leia também: Escalação da Seleção Brasileira: Dorival pode repetir time para jogo decisivo

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Paraná no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!