Martelo batido! Paraná Clube e LA Sports fecham parceria para o departamento de futebol

Publicado em 1 dez 2021, às 15h25. Atualizado às 16h24.

O final da manhã desta quarta-feira (01), rendeu boas notícias aos torcedores do Paraná Clube. O Conselho Deliberativo do Tricolor aprovou a parceria com a LA Sports, para comandar o departamento de futebol em 2022. O anúncio foi feito no site oficial do clube, por meio de um comunicado.

Com isso, após oito anos, a empresa está de volta ao Tricolor, para aquela que será sua terceira passagem. A LA Sports venceu a concorrência da Sportsprime, companhia portuguesa que também tinha interesse em assumir o futebol do Paraná Clube. Agora, restam apenas os trâmites burocráticos, que serão ratificados pelo Conselho Gestor, ainda nesta semana.

A parceria já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo do Paraná Clube na reunião online realizada na segunda-feira (29). No entanto, como a Sportsprime havia entregue documentação necessária momentos antes da reunião, não houve tempo hábil para apreciação, o que ocorreu apenas nesta quarta-feira (01).

Havia pressa para que a situação fosse resolvida, pois o Paraná Clube tinha até a última terça-feira (30), para apresentar à Justiça do Trabalho, um plano de pagamento das dívidas, para que houvesse a renovação do Ato Trabalhista, que desde 2018, retém 20% das receitas para pagar os credores do clube.

Contrapartidas

Segundo divulgado pelo ge.globo as contrapartidas da parceria entre LA Sports e Paraná Clube são as seguintes:

  • Adiantamento da empresa ao clube de R$ 200 mil para dezembro e R$ 200 mil para janeiro
  • Clube terá 20% dos direitos econômicos dos jogadores vindo das LA Sports em eventuais vendas
  • Empresa recuperará valores em possíveis premiações da Copa do Brasil e cotas de televisão
  • Clube terá direito a aprovação ou veto final sobre atletas da empresa
  • Contrato de um ano e passível de renovação em dezembro de 2022

LA Sports

LA Sports é velha conhecida da torcida paranista. Com duas passagens pelo Paraná Clube, a empresa ajudou a montar elencos vitoriosos em outras épocas. A expectativa é de que haja o mesmo sucesso que ocorreu no Juventude.

Assim como o Tricolor, o time da Serra Gaúcha, que atualmente disputa a elite do futebol nacional, também viveu uma fase ruim nas últimas temporadas. No entanto, a LA Sports teve papel fundamental na montagem dos elencos que subiram da Série C para à Série B, em 2019; e da Série B para à Série A, na última temporada.

Neste ano, a empresa acertou parceria com o Figueirense, que estava no mesmo grupo do Paraná Clube na Série C.

Diferentemente do Tricolor, que acabou rebaixado à Série D, o time catarinense, que também lutou contra a queda em grande parte da competição, conseguiu reagir e terminou na quinta colocação, quase conquistando a vaga para à fase final. Muito por conta dos atletas trazidos pela empresa.

LA Sports terá o papel de ajudar na reconstrução do Paraná Clube em 2022. O Tricolor, que estreia no Campeonato Paranaense tendo logo de cara um clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada, dia 22 de janeiro, também terá as disputas da Copa do Brasil e da Série D, na qual o grande objetivo, e conquistar o acesso à Série C.