Paraná Clube fica no empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu e segue sem vencer na Série D

Publicado em 30 abr 2022, às 16h54.

Na tarde deste sábado (30), Nova Iguaçu-RJ Paraná Clube, se enfrentaram, no Estádio Laranjão, pela terceira rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Parecia que a primeira vitória do Tricolor na quarta divisão sairia nesta tarde. Mas, não foi dessa vez. A equipe saiu na frente do placar, com gol de Carlos Henrique, teve chances para ampliar o marcador, mas parou na falta de pontaria, e foi castigado com o empate na segunda etapa, em gol anotado por Yan. Foi a terceira igualdade dos paranistas na Série D.

Com o resultado, o Nova Iguaçu permanece na terceira colocação, com quatro pontos, uma posição na frente do Paraná Clube, que tem três pontos. Os clubes, porém, aguardam o encerramento da rodada, para saber quais serão suas posições.

Na próxima rodada, a quarta do Grupo 7, o Nova Iguaçu voltará a jogar em casa, diante do Pérolas Negras-RJ, no sábado (07), às 15h. Já o Paraná Clube, irá receber, na Vila Capanema, a Portuguesa-RJ, no domingo (08), às 16h.

NOVA IGUAÇU 1 X 1 PARANÁ CLUBE

As equipes começaram a partida com cautela, se estudando. A forte chuva que caía na Baixada Fluminense influenciou no panorama dos primeiros minutos. No entanto, na primeira chance criada, o Paraná Clube abriu o placar. Aos 11, Rafael Silva lançou Carlos Henrique, que dominou e contou com um escorregão de Nathan, para tocar na saída de Luis Henrique e anotar o primeiro gol Tricolor na Série D.

O gol deu tranquilidade à equipe, que passou a controlar o jogo, não correndo riscos. Aos 22, César Morais recebeu livre, mas finalizou mal e mandou longe do gol. O Nova Iguaçu tentou exercer uma certa pressão, mas só foi finalizar pela primeira vez no jogo aos 28, com Yan, que parou em defesa tranquila de Felipe. O lance, porém, foi o último do primeiro tempo, pois as equipes não criaram mais nenhuma grande chance de perigo.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com as duas equipes buscando espaços para atacar. Tanto Nova Iguaçu quanto o Paraná Clube, abusavam dos lançamentos de longa distância e cruzamentos. Com o jogo aberto, o técnico Omar Feitosa efetuou todas as mudanças possíveis, para tentar ampliar o placar.

O Tricolor passou a assustar, e quase marcou aos 19, mas tanto Pablo Thomaz quanto Rafael Silva acabaram errando o alvo. Como quem não faz, toma, os paranistas foram castigados com o empate. Aos 23, Rafinha cruzou, a defesa falhou na marcação, e deixou para Yan apenas completar para as redes.

O Paraná Clube sentiu o gol, e permitiu que o Nova Iguaçu passasse a dominar o jogo. Porém, a reação da equipe da casa foi freada após Gabriel levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. O Tricolor passou a abusar dos cruzamentos, e tentou de forma desesperada marcar na reta final da partida.

Pablo Thomaz teve a última grande chance aos 36, mas o atacante paranista chutou em cima do goleiro Luis Henrique. No lance seguinte, Dirceu foi expulso e acabou de vez com qualquer chance da vitória. Com isso, o placar ficou mesmo em 1 a 1, frustrante para ambos os clubes.

Ficha Técnica
Série D
Grupo 7 – Terceira rodada

Nova Iguaçu: Luis Henrique; Gabriel (Zé Flores 2ºT/17″), Rafinha, Diego Bolt e Nathan; Abuda (Gabriel Santana 2ºT/26″), Linnick (João Pedro 2ºT/00″) e Carlinhos; Yan, Vandinho (Gustavo 2ºT/26″) e Lucas
Técnico: Carlos Vitor
Gols: Yan (2ºT/23″)
Cartões amarelos: Luis Henrique (1ºT/17″); Abuda (2ºT/13″); Gabriel (2ºT/31″); Gabriel Santana (2ºT/45″)
Cartão vermelho: Gabriel (2ºT/31″)

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Pablo Thomaz 2ºT/18″), Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho (Lucas Oliveira 2ºT/08″), Vinícius Kiss e Rafael Silva; Marcelinho (Everton Brito 2ºT/11″), Carlos Henrique (Gui Nascimento 2ºT/42″) e Milla (Lucas Buchecha 2ºT/00″)
Técnico: Omar Feitosa
Gols: Carlos Henrique (1ºT/11″)
Cartões amarelos: Milla (1ºT/03″); Moisés Gaúcho (1ºT/34″); Franklin (2ºT/12″); Lucas Buchecha (2ºT/48″)
Cartão vermelho: Dirceu (2ºT/36″)

Local: Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ)
Data: 30/04/2022
Horário:
 15h
Árbitro: Diego da Costa Sidral (SC)
Assistentes: Llilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)