Jorge Ferreira não é mais o técnico do Paraná Clube
Fim da linha para o técnico Jorge Ferreira no comando do Paraná Clube. O treinador, que vinha tendo seu trabalho questionado devido a sequência de resultados ruins, pediu demissão após a derrota deste sábado (05), por 3 a 0 para o Operário, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, naquele que foi o quarto revés da equipe em cinco rodadas do estadual.
O técnico pediu o desligamento imediatamente após o final da partida, ainda na Vila Capanema. Em entrevista à Banda B, o presidente do Tricolor, Rubens Ferreira da Silva, confirmou o pedido de demissão de Jorge Ferreira, ponderou que tentou demovê-lo da ideia, mas que ele está mesmo fora, e que agora o clube vai ao mercado em busca de um novo treinador.
“O Paraná Clube não fez contato com nenhum técnico antes desta partida. Continuamos acreditando no Jorge (Ferreira), pois antes de assumir a presidência o efetivei. Fui ao vestiário após o jogo, conversei com ele, queria que continuasse, mas ele disse que ama demais esse clube, e em benefício dele preferiu deixá-lo. Tentei demovê-lo, mas foi uma decisão categórica”, em entrevista à Banda B.
Breve passagem
Com isso, chega ao fim a breve trajetória de Jorge Ferreira no comando de técnico do Paraná Clube. Ele, que havia sido efetivado pelo Tricolor após o fim da temporada passada, comandou a equipe nas últimas partidas da Série C de 2021, após o rebaixamento à Série D.
Em 2022, foram cinco jogos, com quatro derrotas e apenas uma vitória, contra o Azuriz, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O treinador, é bom lembrar, chegou a desfalcar a equipe na derrota contra o São Joseense, após ter contraído Covid-19.
Tais números deixam o Paraná Clube em situação crítica no estadual, em décimo primeiro lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas três pontos e uma crise logo no início de uma temporada desafiadora. Agora, o clube vai ao mercado em busca de um novo profissional para comandar a equipe no restante da temporada.
Sem muito tempo para lamentar, o Paraná Clube volta a campo já na próxima quarta-feira (09), às 21h30, contra o FC Cascavel, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.