Paraná Clube oficializa a demissão do técnico Sílvio Criciúma
Sílvio Criciúma não é mais o treinador do Paraná Clube. O anúncio da demissão foi feito pelo Tricolor na tarde desta terça-feira (31), em postagem, no site oficial.
O treinador, de 49 anos, deixa a equipe após apenas cinco jogos no comando e sem nenhuma vitória, com aproveitamento de apenas 13,3%. Foram dois empates e três derrotas. O auxiliar-técnico permanente, Jorge Ferreira, será o responsável por dirigir o clube nas últimas quatro partidas da Série C.
Sílvio Criciúma havia sido anunciado pelo Paraná Clube em 22 de julho, para ocupar o lugar de Maurílio Silva, que havia sido demitido após a derrota para o Grêmio Novorizontino, pela oitava rodada do Grupo B da competição.
A decisão pela saída do treinador, contratado pela parceria com a FDA Sports, acontece após reunião da nova diretoria eleita, chefiada por Rubens Ferreira da Silva, que irá assumir o Tricolor de forma definitiva no dia 14 de setembro.
Em entrevista coletiva após a derrota contra o São José-RS, no último domingo (29), Sílvio Criciúma havia prometido “lutar até o fim”, para evitar o rebaixamento, mesmo com a possibilidade de queda ter chego a 95,1%.
O Paraná Clube é o penúltimo colocado do Grupo B da Série C, com 10 pontos, seis atrás da equipe gaúcha e do Mirassol. O próximo desafio será sábado (04), às 19h, contra o Criciúma, na Vila Capanema, pela 15ª rodada.
Confira a nota oficial:
O Paraná Clube comunica o desligamento do técnico Sílvio Criciúma, na tarde desta terça-feira (31). Agradecemos pelo trabalho realizado durante o período em que esteve conosco e desejamos sucesso na sequência da carreira.
A partir de hoje, quem assume o comando técnico do Tricolor é Jorge Ferreira, tendo como seu auxiliar Saulo Freitas. Desejamos sucesso aos profissionais que estarão à frente do clube.