Paraná Clube perde para o Oeste, que leva a última vaga do grupo 7

Publicado em 17 jul 2022, às 17h10. Atualizado às 23h19.

Com a vaga garantida, o Paraná recebeu o Oeste na tarde deste domingo (17) na Vila Capanema, pela última rodada do grupo 7 da série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor veio com time misto para o jogo. Entre os desfalques, o goleiro Felipe, que estava pendurado e nem foi relacionado, o lateral-direito André Krobel e o volante Vinicius Kiss que receberam o terceiro cartão amarelo e cumpriram suspensão automática.

O time de Barueri, que dependia de si mesmo para avançar para a próxima fase, não mediu esforços e foi para cima do Tricolor, mas não levou muito perigo. O Paraná, empurrado pela torcida presente na Vila Capanema, estava na ansiedade de fazer o primeiro gol, mas na hora da conclusão via a boa defesa do Oeste pronta para tirar o perigo.

Aos 17 minutos de partida, bola cruzada na área do Oeste, a bola bate em todo mundo e na sobra, Carlos Henrique fura e perde uma grande oportunidade. No lance seguinte, Rael cobra falta e a bola é cabeceada em cima do gol, mas a bola vai para fora.

A jogada aérea foi o forte do Paraná Clube no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, aos 30 minutos, Kadu cabeceia mesmo marcado e erra o alvo.

O Oeste, que quase não levou perigo ao gol de Lucas Wingert, teve chance de bola parada em cobrança de falta, mas pegou muito embaixo da bola e mando na arquibancada visitante.

Paraná Clube teve outra grande chance com Carlos Henrique, que dividiu a bola com o goleiro Dheimison, que fez uma grande defesa em cima da linha. Mas a arbitragem apontou impedimento do camisa 9 paranista.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o time paulista andou rondando a área do Paraná. Já no acréscimo da partida, Léo Ceará cobra falta para dentro da área e Thiago Nunes desperdiça grande chance.

Já na segunda etapa, a primeira chance de gol foi com o Paraná. Aos 11 minutos, Carlos Henrique recebe uma bola enfiada no meio da defesa e avança. O goleiro Dheimison sai do gol para defender, mas a jogada não estava mais valendo. Impedimento marcado.

Aos 15 minutos, boa jogada do Paraná pelo lado esquerdo, a bola é cruzada na medida para Milla, mas a defesa do Oeste é mais rápida e afasta o perigo. três minutos depois, Gabriel Correia cobra falta para Tricolor, Milla cabeceia para a grande defesa do goleiro do Oeste.

O Oeste ficou parte do tempo no seu campo defesa vendo o Paraná jogar. Aos 30 minutos, Gui Nascimento cruza na área e Gabriel Correia perde de cara para o gol.

Oeste sai para o jogo aos 40 minutos com Sérgio Mota, que cruza na área a Popó não aproveita. No lance seguinte, cobrança de escanteio pela direita, a bola bate na mão de Gabriel Correia dentro da área e o juiz marca o pênalti e da amarelo para o camisa 10 paranista.

Popó coloca a bola na marca da cal e chuta no canto alto direito. Oeste 1 a 0. Na comemoração, o camisa 9 do time paulista recebe cartão amarelo por provocar a torcida adversária, mas garantindo a última vaga do grupo 7 da série D.

PRÓXIMOS JOGOS

Já classificado, o Tricolor enfrenta o FC Cascavel na próxima fase da série D no próximo fim de semana. O primeiro jogo vai ser o Olímpico Regional, em Cascavel, e a volta na Vila Capanema. A CBF ainda não definiu as datas e horários dos confrontos.

O Oeste, também classificado, enfrenta o Caxias (RS) na próxima fase. Agora volta suas atenções para a Copa Paulista. Recebe a Portuguesa na próxima quarta (20), às 19:00.

FICHA TÉCNICA:

Grupo 7 (14ª rodada)

Local: Estádio Durival de Britto e Silva – Vila Capanema, Curitiba (PR)

Data: Domingo, 17 de julho de 2022.

Horário: 15:00 (horário de Brasília).

Paraná Clube: Lucas Wingert; Lucas Oliveira, Odivan, Rael e Milla (Gui Nascimento); Kadu (Moisés), Carlos Henrique (Iacovelli) e Gabriel Correia; Pablo Thomaz (Castanha), Lucas Buchecha e Vitor Caetano. Técnico: Omar Feitosa.

Gols: não teve.

Amarelos: Lucas Buchecha (37 min do 2º tempo) e Gabriel Correia (42 min do 2º tempo).

Oeste: Dheimison; Lenon, Afonso, Thiago Nunes, Gustavo Hebling e Davi (Reifit); Bruno Lima (Sérgio Mota), Diogo (Motta) e Popó; Léo Ceará (Éric Di Maria) e Kauã Jesus (Tite). Técnico: Lelé.

Gols: Popó (43 min do 2º tempo).

Amarelos: Sérgio Mota (33 min do 2º tempo), Popó (44 min do 2º tempo) e Motta (46 min do 2º tempo).

Público pagante: 2879 torcedores.
Público total
: 3350 torcedores.
Renda: R$ 58.460,00.

ARBITRAGEM

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF/PR) e André Luiz Severo (CBF/PR)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR)