Paraná Clube perde para Portuguesa-RJ e deixa passar a chance de classificação antecipada
Na tarde deste sábado (25), Portuguesa-RJ e Paraná Clube se enfrentaram, no Estádio Luso Brasileiro, pela 11ª rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor tinha a chance de garantir a classificação antecipada, mas não conseguiu alcançar o objetivo, ao ser derrotado por 1 a 0. Douglas Esquillo, aos 38 minutos do segundo tempo, anotou o gol da equipe carioca, que se consolida na zona de classificação.
Com o resultado, a Portuguesa-RJ permanece na terceira posição, com 15 pontos, enquanto o Paraná Clube continua na vice-liderança, com 19 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (2), o Tricolor recebe o Nova Iguaçu, na Vila Capanema. Já a Portuguesa, joga mais em casa, dessa vez contra o Pérolas Negras.
PORTUGUESA-RJ 1 X 0 PARANÁ CLUBE
O técnico Omar Feitosa manteve a base da última escalação, que venceu a equipe do Pérolas Negras. Moisés Gaúcho suspenso, foi uma baixa, para sua vaga foi escolhido Evandro. A outra alteração foi o retorno de Marcelinho, na vaga de Gui Nascimento.
Durante a semana, o meia Alisson Taddei fechou com o futebol da Bósnia e deixou a equipe. Atleta fez apenas cinco jogos e não marcou gols.
O primeiro tempo foi de bastante estudo das equipes. Sem grandes chances, o placar permaneceu em 0x0. O Paraná Clube até voltou com maiores projeções, logo aos 2 da segunda etapa em jogada de César Morais, quase o primeiro gol.
Com o jogo bem aberto, ambas as equipes procurando o gol, quem saiu feliz foi a equipe da casa, aos 38 minutos, de cabeça, Douglas Esquilo abriu o placar e deu números finais à partida.
Campeonato Brasileiro – Série D
11ª rodada
PORTUGUESA-RJ 1×0 PARANÁ CLUBE
Portuguesa-RJ: João Lopes; Pernão, Leandro Amaro, Marcão e Bruno Santos; Wellington Cezar, Netinho e Patrick; Dija Baiano, Luan e Marlon.
Técnico: Felipe Surian
Cartões Amarelo: Bruno Santos 7-2º
Cartões Vermelhos:
Gols: Douglas Esquilo 41-2º
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Evandro, Vinicius Kiss, Marcelinho e Gabriel Correia; Everton Brito e Carlos Henrique.
Técnico: Omar Feitosa
Cartões Amarelo: Vinicius Kiss 16-2º
Cartões Vermelhos:
Gols:
Data: 25 de junho de 2022
Local: Luso Brasileiro (Rio de Janeiro)
Horário: 15h00 (horário de Brasília)