Paraná Clube fica próximo de acerto com experiente goleiro Felipe, ex- Corithians e Flamengo

Publicado em 25 mar 2022, às 17h17.

O Paraná Clube está próximo de acertar com um reforço experiente para a disputa da Série B. Trata-se do goleiro Felipe, 38 anos, que estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Taubaté, e acumula passagens por Corinthians e Flamengo.

Segundo divulgado pelo jornalista Luiz Ferraz, da Rádio Banda B, o jogador deve chegar ainda hoje em Curitiba, para assinar contrato e ser apresentado pelo Tricolor.

Caso feche contrato, ele chegará para disputar posição com Murilo, 21 anos e Lucas Wingert, 22 anos, que são remanescentes do elenco que disputou o Campeonato Paranaense. Gabriel Leite, que chegou a ser titular na campanha do rebaixamento no estadual, não está nos planos do Paraná Clube para a sequência da temporada.

Mais sobre ele

Revelado no Vitória, Felipe fez história jogando pelo Corinthians. Contratado em 2007, ele fez parte da campanha o rebaixamento do Timão para a Série B, mas se tornou ídolo ao conquistar os títulos da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Foram 189 partidas pela equipe.

O goleiro também defendeu o Braga, de Portugal, antes de chegar ao Flamengo, pelo qual atuou quatro temporadas, e conquistou uma Copa do Brasil, em 2013. Felipe também jogou por Figueirense, Bragantino e Botafogo-SP antes de chegar ao Taubaté.

Reforços

Felipe poderá ser o quarto reforço contratado pelo Paraná Clube. Oficialmente, o Tricolor apresentou o lateral-esquerdo César Morais, 24 anos, que disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Nacional, com dois gols marcados em onze partidas disputadas. Formado no Atlético-MG, ele acumula passagens por Tubi, Bahia sub-23 e Ferroviária.

O lateral-direito João Salles e o atacante Carlos Henrique tem acerto encaminhado para defender o Tricolor na sequência da temporada. O atacante, inclusive, foi oficializado nesta tarde pelo clube.

O Paraná Clube se prepara para o início da Série D. A estreia será contra o Oeste, na Arena Barueri. O Tricolor está no Grupo 7, ao lado de Cianorte, São Bernardo-SP, Santo André-SP, Nova Iguaçu-RJ, Pérolas Negras-RJ e Portuguesa-RJ.