Paraná é derrotado pelo Brasil-RS e perde a chance de se afastar da ZR
Em erro na saída de bola, Paraná é derrotado pelo Brasil de Pelotas, na Vila Capanema, nesta segunda-feira (21), e perde a chance de afastar do Z-4. O placar foi de 1 a 0 para o time gaúcho com gol de Luiz Henrique.
Com o resultado o Paraná permanece com 32 pontos e continua igual a Figueirense e Náutico, podendo voltar a zona de rebaixamento na próxima rodada.
Na próxima rodada o Paraná vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense pela 31ª rodada. A partida acontece segunda-feira (28), às 20, na Arena Condá.
Paraná x Brasil-RS
Paraná começou a partida em alta intensidade e pressionando no ataque, principalmente pelo lado direto, com Wandson, que retornou após se recuperar da covid-19. O Xavante se fechou muito bem, não permitindo a finalização do Tricolor na maioria das vezes. C
Como alternativa, a equipe paranista chutou mais de fora da área. Foram quatro tentativas de longa distância no primeiro tempo. A partir dos 20′ o Brasil de Pelotas reagiu e teve oportunidade clara de gol quando no contra-ataque, Felipe Albuquerde cruzou e Luiz Henrique chutou, sem goleiro, bola foi por cima do gol.
Segundo tempo começou com Higor Meritão chutando da entrada da área, goleiro se esticou para empurrar ela pela linha de fundo. Paraná perdeu a bola no meio campo, Bruno José carregou e passou para Luiz Henrique finalizar no canto esquerdo do goleiro Renan para abrir o placar.
Na sequência o Tricolor pressionou, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu efetividade para balançar as redes e voltou a perder.
Brasileirão Série B
30ª rodada
PARANÁ x BRASIL-RS
Paraná: Renan (Filipe); Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor, Luan (Jhony Douglas), Karl e Higor Meritão (Renan Bressan); Thiago Alves, Wandson (Andrey) e Bruno Gomes (Bruno Lopes).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Cartões Amarelo: Jhony Douglas, Thiago Alves
Gols:
Brasil-RS: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Heverton Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Bruno José (Nuno), Matheus Oliveira (Matheusinho) e Rafael Vinícius; Luiz Henrique.
Técnico: Cláudio Tencati
Cartões Amarelo: Diego Ivo
Gols: Luiz Henrique (2ºT/16′)
Data: 21 de dezembro de 2020
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)
A Série B não possui VAR.