Paraná estreia na Série C com derrota para o Ypiranga por 2 a 0
O Paraná Clube iniciou com derrota na noite desta segunda-feira (31), a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi contra o Ypiranga que venceu por 2 a 0 com gols de fora da área marcados por Mikael e Revson.
Na próxima rodada o Paraná faz a sua estreia em casa e recebe o Mirassol no próximo sábado (05), às 17h, na Vila Capanema
Ypiranga 2 x 0 Paraná
No primeiro tempo a equipe do Ypiranga foi melhor, manteve mais posse de bola e criou mais oportunidades de ataque finalizando três vezes, uma delas resultou em gol. O Paraná teve dois cruzamentos perigosos, mas não conseguiu levar perigo real ao goleiro Deivity.
A equipe gaúcha investiu em jogadas pelo lado esquerdo e aos 22′ depois de cruzamento, Hurtado afastou e na sobra Mikael chutou forte da entrada da área abrindo o placar sem chance para Bruno Grassi.
Na segunda etapa partida ficou mais equilibrada com as mudanças que o técnico Maurílio fez, mas apesar de melhorar no jogo o Tricolor não conseguiu criar chances reais de gol. Aos contrário, os 28′ de bola parada o Ypiranga aumentou o placar com um chute de fora da área de Revson que foi no ângulo, sem chance para Bruno Grassi.
O Paraná tenta, mas não consegue chegar ao ataque com efetividade e perde a primeira partida na Série C.
Série C
1ª rodada
YPIRANGA 2 x 0 PARANÁ
Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Jonathan; Mikael, Clayton (Sodré) e Fidélis (Revson); Dija Baiano (Dico), Luis Soares (Silvano) e Quirino (Cristiano).
Técnico: Junior Rocha
Cartões Amarelos:
Gols: Mikael (1ºT/22′), Revson (2ºT/28′)
Paraná: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan (Jonathan Costa); Moisés Gaúcho (Gustavo França), Lucas Abreu (Meneses) e Juninho; Thiago Alves (Gabriel Pires), Gustavinho (Máxi Rodriguez) e Reis.
Técnico: Maurílio Silva
Cartões Amarelos: Maurílio Silva
Gols:
Data: 29 de maio de 2021
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 18h15 (horário de Brasília
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)