Paraná estreia no estadual contra o FC Cascavel: onde assistir, escalações e arbitragem da partida
Na única partida do Campeonato Paranaense no final de semana, FC Cascavel e Paraná Clube se enfrentam neste domingo (14) às 17h15, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
A disputa, que é válida pela primeira rodada do estadual, chegou a ser agendada como a partida de abertura do campeonato, mas foi adiada após o pedido feito pela Prefeitura de Cascavel.
Após vencer o Azuriz na última quinta-feira, em partida programada para a segunda rodada da competição, o FC Cascavel receberá o Paraná, que ainda não entrou em campo pelo Campeonato Paranaense.
Com o agravamento da crise de coronavírus na região de Cascavel, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu transferir a partida para o estádio do Toledo.
FC Cascavel x Paraná ao vivo
A partida será televisionada pelos canais oficiais no Facebook e YouTube do FC Cascavel.
Você pode acompanhar também a transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Triboleiros, pelo YouTube do RIC Mais e seguir o lance a lance da partida pelo Twitter do RIC Mais Esportes.
FC Cascavel – Tcheco
A Serpente Aurinegra manteve a base do time que terminou o último estadual na terceira colocação e que disputou a Série D Brasileirão em 2020. A principal mudança na equipe foi no comando técnico, com a saída de Marcelo Caranhato para a chegada de Tcheco.
Além do novo comandante, o FC Cascavel também trouxe alguns reforços pontuais para o seu elenco. Chegaram o zagueiro Lucas Oliveira, o lateral-esquerdo Willian Simões, os meias João Pedro e Marcelo Gama e os atacantes Peu e Rogério Leichtweis.
A equipe estreou com vitória no estadual na última quinta-feira: 1 a 0 sobre o Azuriz. Apesar do resultado positivo, o técnico Tcheco apontou que o time ainda pode melhorar em alguns aspectos e ressaltou que a partida contra o Paraná será muito dura.
“Vamos fazer um grande jogo, melhor do que fizemos contra o Azuriz tecnicamente. O resultado veio, e isso dá mais tranquilidade, mas precisamos reagir em termos de comportamento de jogo individual para crescermos. Este jogo contra o Paraná será muito difícil, mas iremos tentar o resultado com um bom jogo”.
Tcheco, técnico do FC Cascavel
Prevista para ocorrer no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, a partida precisou ser transferida para a cidade de Toledo. De acordo com o técnico, a mudança de campo pode acabar influenciando na partida.
“Por não ser no Olímpico Regional também é outra dificuldade, será em um campo neutro, diferente do que estamos acostumados a treinar e jogar, um fator onde podemos encontrar dificuldades também. Mas isso faz parte, infelizmente a pandemia atrapalha todos os setores, e nós não estamos livres disto”.
Tcheco, técnico do FC Cascavel
A provável escalação do FC Cascavel para a partida deverá ser a seguinte: Ricardo, Libano, Afonso, Willian e Willian Simões; Oberdan, Robinho e Willyan Sotto; Henrique, Léo Itaperuna e Rogério.
Paraná – Maurílio Silva
Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Cianorte, o Paraná faz neste domingo a sua estreia no Campeonato Paranaense. Após uma temporada conturbada, que culminou no rebaixamento da equipe para a Série C do Brasileirão, o tricolor busca encontrar no estadual a equipe ideal para a sequência da temporada.
Completamente reformulado, o clube estreou em 2021 com um time totalmente novo, contando com apenas oito remanescentes da última temporada, sendo que somente o goleiro Renan iniciou a partida como titular.
A renovação do Tricolor para 2021 aconteceu dentro e fora de campo. Moisés Von Ahn assumiu o cargo executivo de futebol do Paraná Clube e trouxe os ídolos Maurílio Silva e Ageu Gonçalves para o comando técnico da equipe. Dentro de campo, o clube apostou na promoção de dez atletas da base para a equipe principal e oficializou a contratação de outros 12 reforços para a temporada.
Um dos novos reforços foi o volante Ramires, que estreou contra o Cianorte na última quarta-feira. O atleta não escondeu a frustração após a eliminação precoce na competição nacional, mas pregou união para o momento e para a sequência da temporada.
“O que eu peço ao torcedor paranista é que ele possa acreditar na gente, confiar. Infelizmente a Copa do Brasil passou, não era o que a gente queria, nós sabemos do sentimento do torcedor neste momento, mas passou. Agora precisamos nos unir para que possamos fazer um bom estadual e ter um restante de ano com alegria.”
Ramires, volante do Paraná
O volante também comentou sobre o adversário do Tricolor, destacando o entrosamento do FC Cascavel e comentando sobre a responsabilidade do Paraná para esta partida.
“Eles já vêm com ritmo de jogo, enquanto nós viemos de somente dois jogos, o que é pouco se for analisar para uma equipe que está sendo montada. Mas que isso não sirva de desculpas, nós sabemos da nossa responsabilidade e precisamos o mais rápido possível nos conhecer e fazer jogos bons e consistentes”
Ramires, volante do Paraná
Para a primeira partida do campeonato, o Paraná deve vir a campo com a seguinte formação: Renan, Jailson, Micael, Jeferson e Christianno; Anderson Salles, Mazinho e Ramires, Juninho, Hugo Sanches e Da Silva.
Arbitragem
Leonardo Sígari Zanon apita a partida. Ele será auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Ledo. André Ricardo Martins será o quarto árbitro.