Paraná perde para o Operário na Vila Capanema e enfrentará o Athletico nas quartas
Pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, Paraná Clube e e Operário se enfrentaram na manhã de sábado na Vila Capanema.
As duas equipes entraram em campo já classificadas para a próxima fase e tiveram mudanças em suas formações pensando já nas quartas de final.
Líder da competição e dono da melhor campanha, o Operário venceu mais uma com gol do volante Tibagi e se consolidou na ponta da tabela.
Paraná 0 x 1 Operário
Já classificados, os dois times entraram em campo com mudanças nas formações pensando nos confrontos das quartas de final. O Tricolor trouxe a campo suas principais peças, com poucas alterações na formação que vinha atuando nas últimas rodas, enquanto o Operário trouxe um time quase que reserva, pois já tinha a liderança assegurada na fase de classificação.
O Paraná iniciou a partida melhor, apostando na velocidade de seus jogadores pelas pontas. Logo aos 11 minutos, Pedro teve boa oportunidade ao invadir a área pelo lado direito, mas finalizou por cima do gol.
Quatro minutos depois foi a vez de Maxi Rodríguez perder uma ótima chance para o lado tricolor, em boa jogada construída por Thiago Alves. A bola sobrou para o camisa 10 livre no meio da área, mas o uruguaio finalizou por cima, perdendo a chance de abrir o placar.
Na metade da segunda etapa o Operário despertou e passou a levar mais perigo aos donos da casa. O fantasma chegava bem nas jogadas pelas laterais e nas tentativas de cruzamento. Aos 30 minutos Thomaz tentou de cabeça após boa jogada pela direita, mas a finalização foi para fora.
Um minuto depois, mas desta vez pela esquerda, Fabiano cruzou na medida para Tibagi, que subiu sozinho no segundo pau e mandou para o fundo das redes.
O Tricolor sentiu o gol e não conseguiu reagir na partida. Com a liderança assegurada e o resultado positivo dentro de campo, o Operário se manteve melhor no jogo e seguiu atacando mais na segunda etapa. A equipe de Ponta Grossa chegou em diversos momentos, levava perigo nas jogadas aéreas, mas parava nas boas defesas do goleiro Bruno Grassi.
O resultado da primeira etapa se manteve na segunda, fazendo com que o fantasma se consolidasse na ponta da tabela. Já o tricolor caiu para a 6ª posição com a derrota.
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (17), pelo jogo de ida das quartas de final. O Paraná faz clássico contra o Athletico, na Vila Capanema, enquanto o Operário joga contra o Azuriz no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
11ª rodada
Local: Vila Capanema – Curitiba/PR
Horário: 11h30
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Alessandro Gonçalves
Paraná: Bruno Grassi, Paranhos, Micael (Jeferson), Hurtado e Bryan (Lucas Schimidt); Mazinho, Lucas Abreu e Maxi Rodríguez (Gabriel Pires); Thiago Alves, Gustavo França (Christianno) e Pedro (Da Silva)
Técnico: Maurílio Silva
Cartões amarelos: Hurtado (30/1ºT), Mazinho (14/2ºT) e Paranhos (35/2ºT)
Operário: Simão, Lucas Mendes (Fábio Alemão), Zémarcio (Rodolfo Filemon), Léo Rigo e Fabiano; Marcelo Santos (Rafael Chorão), Thomaz e Tibagi (Tomas Bastos); Cleyton, Schumacher e Alemão (Jean Carlo)
Técnico: Matheus Costa
Cartões amarelos: Schumacher (9/2ºT) Léo Rigo (13/2ºT) e Marcelo Santos (16/2ºT)
Gols: Tibagi (31/1ºT)