Paraná passa pela Portuguesa-RJ e vence a primeira na série D
Paraná Clube recebeu a Portuguesa-RJ na tarde desde domingo (08) na Vila Capanema, em Curitiba, pela quarta rodada do grupo 7 da série D do Campeonato Brasileiro. Venceu por 2 a 0, com gols de Carlos Henrique e Marcelinho, conquistando a primeira vitória na competição .
PRIMEIRO TEMPO
Não demorou muito para que o Tricolor da Vila mostrasse para que veio nessa partida. Com 5 minutos de jogo, Everton Brito cruza dentro da área, a defesa não afasta e a bola sobra para Carlos Henrique empurrar para as redes. Paraná 1 a 0.
Aos 11 minutos, André Krobel avança pela direita e cruza para Carlos Henrique, que cabeceia para fora. Mas a arbitragem vê impedimento na jogada.
Paraná chega novamente com Marcelinho, que lança para Everton Brito na direita e finaliza para o gol. Mas novamente a arbitragem aponta a posição irregular do ataque paranista.
A Lusa Carioca quase empata. Em jogada pela esquerda, Skilo cruza na área e Luan cabeceia pra baixo, passando perto do gol defendido por Felipe.
Paraná responde novamente em jogada com André Krobel pela direita, que cruza na área para Carlos Henrique, mas a zaga se adianta e afasta o perigo.
Aos 35 minutos, o Tricolor sai em arrancada pela direita, Everton Brito cruza a bola na área. Marcelinho aproveita a sobra e chuta forte para o gol de Paulo Henrique. Tricolor 2 a 0.
Já no fim da primeira etapa, o Tricolor da Vila teve mais uma chance com Rafael Silva, que chuta de fora da área e Paulo Henrique encaixa a defesa.
A Lusa, que poucas chances no primeiro tempo, arriscou um chute de fora da área com Cafú e Felipe faz boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Nos primeiros minutos os dois times tiveram chances de gols. Aos 2 minutos, a Lusa chega com Jhonattan, que chuta e a bola passa perto do gol. No minuto seguinte, o Paraná responde em jogada de André Krobel pela direita, que cruza na área e Marcelinho não alcança para cabecear.
Com 11 minutos, André Krobel cruza na área, Ueslei Brito ajeita, mas Everton Brito erra na hora do chute. Chance perdida para sacramentar a vitória.
A Lusa Carioca gosta do jogo, fica mais tempo no campo de ataque e dificulta a saída de bola paranista. Aos 19 minutos, Pimenta lança Kayron dentro da área. Felipe sai batido no lance, mas César Morais salva o que seria o gol da Portuguesa.
O Paraná tem chance com André Krobel, de falta, e a bola passa à esquerda do gol da Portuguesa.
A Lusa teve mais uma chance com Patrick, que faz linda jogada, deixou três marcadores para trás e finaliza. Felipe só acompanha a bola sair em tiro de meta.
Com a vantagem paranista no placar, é a Portuguesa que chega mais ao gol. Mesmo passando maior tempo da segunda etapa no campo de defesa, viu o time adversário levar certo perigo. Segurou os três pontos com quem está determinando em voltar a lugares de destaque no futebol brasileiro. Contou com mais 4 mil torcedores para empurrar o time na primeira vitória na série D do Brasileirão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná só volta a jogar no próximo domingo (15) contra o Pérolas Negras (RJ) fora de casa, às 15 horas.
A Lusa Carioca vai jogar a Copa do Brasil: encara o Corinthians, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. A partida é quarta-feira (11), às 21:30, em Itaquera. No jogo de ida, em Londrina, empate em 1 a 1. Na série D, recebe o Nova Iguaçu no Luso Brasileiro no próximo sábado (14), às 15 horas.
FICHA TÉCNICA:
Grupo 7 (4ª rodada)
Local: Estádio Durval de Britto e Silva – Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data: Domingo,8 de maio de 2022.
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e César Morais; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Lucas Buchecha) e Marcelinho (Gui Nascimento); Carlos Henrique (Ueslei Brito), Rafael Silva (Iacovelli) e Everson Brito (Castanha). Técnico: Omar Feitosa
Gols: Carlos Henrique (5 min do 1º tempo), Marcelinho (36 min do 1º tempo).
Amarelos: Vinícius Kiss (37 min do 1º tempo).
Portuguesa-RJ: Paulo Henrique; Luiz Gustavo, Marcão, Leandro Amaro e Jefferson (Joazi); Sidney, Jhonattan e Skilo (Pernão); Andrezinho (Pimenta), Cafú (Patrick) e Luan (Kayron). Técnico: Felipe Surian
Gols: não teve
Amarelos: Jefferson (7 min do 1º tempo), Sidney (30 min do 1º tempo), Luan (7 min do 2º tempo), Leandro Amaro (22 min do 2º tempo).
Público pagante: 3866 torcedores
Público total: 4374 torcedores
Renda: R$ 92.060,00
ARBITRAGEM
Árbitro: Francisco Soares Dias (CBF/RS)
Assistentes: Weber Felipe Silva (CBF/PR) e André Luiz Severo (CBF/PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (CBF/PR)