Paraná perde a invencibilidade e a liderança na Série B
Na tarde deste sábado (29), Vitória e Paraná se enfrentaram pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu por 1 a 0 com gol de pênalti do Léo Ceará. Essa foi a primeira derrota do Tricolor da Vila, que também perdeu a liderança, ficando na segunda colocação com 11 pontos.
Na próxima rodada o Paraná Clube recebe a Ponte Preta na Vila Capanema, ás 19h15, de terça-feira (01). Já o Vitória vai a Aracaju enfrentar o Confiança no Batistão, às 21h30 pela sétima rodada da competição.
Vitória 1 x 0 Paraná
Jogo bem equilibrado, as equipes mantiveram o jogo predominantemente no meio de campo com muitos erros de passe e sem grandes chances para as duas equipes. Vitória teve um desempenho um pouco melhor, chegou duas vezes com chutes de fora da área, mas não finalizou no gol.
No segundo tempo o Paraná começou melhor, mas logo o Vitória reagiu. Aos 22′ o árbitro marcou pênalti por bola batida no braço de Thales. Léo Ceará bateu firme no canto superior esquerdo, abrindo o placar no Barradão.
O Paraná criou algumas chances, pressionou no final e terminou a partida com mais posse de bola. Mas não conseguiu efetividades nas finalizações. No último minuto de jogo, Thiago Alves chutou cruzado, mas a bola ficou com o goleiro Ronaldo.
Brasileirão Série B
6ª rodada
VITÓRIA 1 x 0 PARANÁ
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Wallace Reis) e Rafael Carioca (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Mateusinho, Vico (Eron) e Léo Ceará (Caicedo).
Técnico: Bruno Pivetti
Cartões Amarelos: Rafael Carioca
Gols: Léo Ceará (2ºT/22′)
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas (Michel), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Bruno Gomes (Thiago Alves) e Andrey (Wandson).
Técnico: Allan Aal
Cartões Amarelos: Jhony Douglas, Fabrício, Karl
Gols:
Data: 29 de agosto de 2020
Local: Estádio Barradão, Salvador-BA
Horário: 16h30h (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa
A Série B não possui VAR.