Jogando em casa e com um a mais, Paraná perde para o FC Cascavel de virada
Depois da derrota no clássico contra o Coritiba, o Paraná Clube recebeu o FC Cascavel na Vila Capanema, em jogo valido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense buscando a primeira vitória jogando em casa.
O jogo
Diante de um público pequeno a equipe Paranista viu o Cascavel começar pressionando e logo aos 5 minutos, depois de uma saída de bola errada de Kaio, o atacante Paulo Sérgio ficou cara a cara com o goleiro Alisson, mas desperdiçou a chance de abrir o placar para os visitantes.
Nos primeiros minutos do jogo o Paraná tentava trabalhar a bola e buscar os espaços e esbarrava no bom sistema defensivo da equipe do Oeste. A partir dos 15 minutos o Paraná Clube conseguiu equilibrar as ações tendo mais posse de bola e com mais volume ofensivo.
Aos 25 minutos, Fabricio chutou forte e assustou o goleiro Raul, do FC Cascavel. Andrey também teve uma boa oportunidade logo em seguida pegando a sobra e chutando cruzado, a bola passou perto do gol adversário.
Os dois times buscavam o gol, Henrique, após uma boa jogada chutou por cima do gol de Alisson. Aos 38 minutos, Robson dividiu com o zagueiro do Cascavel e obrigou o goleiro Raul a fazer boa defesa, no rebote, ele mesmo chutou e marcou para o Paraná, abrindo o placar na Vila Capanema.
A Serpente não sentiu o gol e foi pra cima em busca do empate e quase conseguiu com Paulo Baya em cobrança de falta colocada que parou nas mãos do arqueiro paranista. O primeiro tempo que foi marcado pelo equilíbrio terminou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.
Segundo tempo
Na segunda etapa foi o Paraná que voltou pressionando e quase marcando o segundo aos 2 minutos com Andrey depois de um bom chute. Na segunda etapa o desenho do jogo era de muita disputa, mas com muitos passes errados de ambas as equipes.
O técnico da Serpente, Marcelo Caranhato tirou Paulo Baya e colocou Lucas Tocantins, e logo na primeira jogada do atacante, aos 12 minutos, foi derrubado pelo goleiro Alisson dentro da área, penalidade marcada para o FC Cascavel.
Paulo Sérgio foi para a cobrança e o goleiro do Paraná defendeu, no rebote o próprio Paulo Sérgio aproveitou e mandou para as redes, era o empate da equipe cascavelense.
O jogo ficou mais truncado e com mais faltas, aos 20 minutos , Marcel do FC Cascavel levou o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou expulso. O Paraná ficou com um jogador a mais para o restante da partida.
O time do Paraná aproveitou o homem a mais para pressionar o adversário, mas esbarrava na má qualidade do setor de criação. O jogou continuou pegado e bem faltoso por parte das duas equipes.
Mesmo com um a menos a equipe do Oeste não se intimidou e criava boas jogadas no ataque levando perigo ao gol do Tricolor. Rodrigo Rodrigues teve uma boa chance de colocar os donos da casa em vantagem, mas acabou chutando nas mãos do goleiro Raul.
Na parte final da partida, os técnicos Marcelo Caranhato e Allan Aal se estranharam fora do campo e o árbitro expulsou os dois, na descida para os vestiários ouve um princípio de confusão e a partida ficou paralisada por alguns minutos.
Aos 42 minutos o árbitro acabou expulsando o jogador Arthur do Cascavel, mas voltou atrás após verificar que ele não tinha cartão amarelo. Um final de jogo bem confuso na Vila Capanema.
No último lance da partida, aos 52 minutos, depois de um belo lançamento de Quaresma, o FC Cascavel aproveita o contra ataque e Adenilson marcou o segundo da equipe visitante. Final de jogo, com um mais o Paraná Clube não conseguiu vencer e termina rodada na nona colocação do Campeonato Paranaense.
O próximo desafio do tricolor é contra o líder da competição, o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada no domingo (2), às 18 horas. No mesmo dia, o FC Cascavel vai até Cornélio Procópio e enfrenta o PSTC às 16 horas.
Ficha técnica Paraná Clube X FC Cascavel
- Local: Estádio Durival Britto e Silva – Vila Capanema – Curitiba
- Horário: 19h30
- Data: 30 de janeiro de 2020
- Público/Renda: 1.271 pagantes / R$ 28.497,00
- Arbitragem: Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior; Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto e Ivan Carlos Bohn
- Paraná Clube: Alisson, Thales, Fabricio, R. França, Juninho, Kaio (Dudu), Gabriel Kazu, Robson (Rafael Furtado), Andrey (Gustavo Mosquito), Thiago Alves e Rodrigo Rodrigues, Técnico: Allan Aal
- Gols: 38’/ 1ºT Robson
- Cartões amarelos: Andrey, Kaio, Robson, Kazu, Thiago Alves.
- FC Cascavel: Raul. Libano. Marcel, Afonso, Quaresma, Duda (Arthur), Oberdan, Adenilson, Henrique, Paulo Sérgio (Willian) e Paulo Baya (Lucas Tocantins). Técnico: Marcelo Caranhato
- Gols: 14’/’º Paulo Sérgio, 52’/2ºT Adenilson
- Cartões amarelos: Paulo Baya; Duda; Marcel
- Cartão vermelho: Marcel
Fique por dentro do Campeonato Paraense no RIC Mais!