Paraná tem desempenho parecido com 2017 no primeiro turno da Série B

Publicado em 2 nov 2020, às 14h13.


O objetivo do Paraná Clube era terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro dentro do G-4 da competição. O que não foi possível, a equipe paranista ficou na sexta colocação com 28 pontos.

Mas ainda existem motivos para acreditar na classificação, em 2017, ano do acesso, o Tricolor fechou com 27 pontos na nona colocação, com o mesmo número de vitórias, mas com um empate a menos e uma derrota a mais. Ao final do campeonato o Paraná estava em quatro lugar com 64 pontos ganhos subindo para a Série A.

A equipe paranista teve bons resultados no começo da competição, até a décima rodada foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Desses 10 jogos, o Paraná só não teve na liderança ou na vice-liderança em duas rodadas.

Mas depois do bom desempenho o time caiu de rendimento, perdendo a vaga no G-4 e vencendo somente um dos nove jogos finais do primeiro turno.

Agora no segundo turno, o Tricolor precisa de pelo menos 12 vitórias para chegar ao número mágico de 63 pontos para o acesso. As mudanças no clube já começaram, Allan Aal foi demitido no último domingo (01), e Rogério Micale deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira (02).

“Me sinto feliz, espero realizar um grande trabalho”

disse Rogério Micale

O próximo jogo do Paraná será na sexta-feira (06), contra o Confiança, às 21h30, na Vila Capanema pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 2 a 2.