Paraná tenta quebrar tabu que já dura 15 anos contra o Botafogo

Publicado em 25 ago 2020, às 16h45.

O Paraná Clube decide amanhã (26), com o Botafogo, na Vila Capanema, quem avança para a quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar já que o Botafogo venceu a primeira partida por 1 a 0.

Além de reverter o placar o Tricolor tem mais um desafio para a noite de quarta-feira, quebrar um tabu que já dura 15 anos. A última vitória do Paraná em cima do Botafogo aconteceu em agosto de 2005, quando venceram por 2 a 0. O jogo aconteceu na Vila Capanema pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde então as duas equipes se encontraram 12 vezes, com nove vitórias para a equipe carioca e somente três empates. Na história do confronto o Botafogo também leva vantagem, são 28 jogos, quatro vitórias do Tricolor, 12 empates e 12 derrotas.

O técnico Allan Aal acredita que é preciso manter a cabeça no lugar e que vai ser o bom desempenho da equipe que vai levar a uma reversão do placar, sem perder as características do time.

“Precisamos saber da importância do jogo, mas ao mesmo tempo saber que esse jogo importante ele vai vai fazer com que a gente classifique pelo nosso desempenho, não podemos pensar que tem que fazer dois, três gols e sair da nossa característica de um jogo vertical, mas ao mesmo tempo de construção, isso é fundamental para que possamos brigar pela classificação e se tudo correr bem sair do classificado aqui na quarta-feira.”

O Paraná está em um bom momento, líder da Série B com três vitórias e dois empates a equipe ainda tem um jogo que entrou para história. Na segunda fase da Copa do Brasil o Tricolor perdia por 2 a 0 para o Bahia de Feira em casa, e conseguiu a virada nos acréscimos com três gols em sete minutos.