Paraná vacila em casa, diante do lanterna da Série B

Publicado em 4 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h34.

Mesmo diante do lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná Clube tropeçou em casa e não saiu do zero. Jogando na Vila Capanema, o time de Mateus Costa não conseguiu marcar e só não saiu de campo com uma derrota, graças a um pênalti não marcado para o América-MG.

O empate deixou o Tricolor da Vila fora do G4. O time agora é o 6º colocado com 23 pontos. Já a equipe mineira segue na lanterna com 11 pontos ganhos.

Sábado (10), o Paraná volta a campo pelo Série B, às 19h, diante do Vitória, em Salvador. O América-MG recebe na terça-feira (6), o Londrina, em Minas.

CADÊ O VAR?

Felipe Conceição, técnico do América-MG, ficou “pistola” depois do empate sem gols em Curitiba. Isso porque, aos 47 minutos do segundo tempo, Neto Berola invadiu a área, driblou o marcador e foi derrubado, mas o árbitro Rafael Martins Diniz, mandou seguir.

“Muitos criticam o árbitro de vídeo, mas em um lance claro, como esse, iria nos ajudar a somar os três pontos”, lamentou o treinador que, no lance, recebeu cartão amarelo por reclamação.

Vale lembrar ainda que, na Segunda Divisão, os árbitros não têm auxilio do VAR.

FICHA TÉCNICA

Paraná-PR 0x0 América

Local: Estádio Durival Britto

Árbitro: Rafael Martins Diniz (CBF/DF)

Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) e Lehi Sousa Silva (CBF/DF)

Paraná

Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, João Pedro, Itaqui (Caio Monteiro) e Fernando Neto; Rodrigo Porto (Alesson) e Jenison (Rafael Furtado). Técnico: Matheus Costa

América

Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Geovane), Juninho, Matheusinho (Neto Berola) e Felipe Azevedo; Jonatas Belusso (Júnior Viçosa). Técnico: Felipe Conceição