Paraná vence a Ponta Preta e é vice-líder da Série B

Publicado em 1 set 2020, às 21h08. Atualizado às 21h41.

Na noite desta terça-feira (1), o Paraná recebeu a Ponte Preta, na Vila Capanema, em duelo direto no G4. Os donos da casa venceram por 2 a 1 com gols de Renan Bressan e do zagueiro Luizão que marcou contra. Com o resultado o Paraná assume a vice-liderança da Série B.

Na próxima partida o Tricolor vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense na sexta-feira (4), no estádio Orlando Scarpelli, às 19h15. Um pouco mais tarde, às 21h30, a Ponte recebe o Botafogo-SP, no estádio Moisés Lucarelli.

Paraná 2 x 1 Ponte Preta

As duas equipes vieram com alterações em relação a última rodada. O Paraná começou melhor a partida e logo aos 3′ abriu o placar após cruzamento de Paulo Henrique deixar Renan Bressan na cara do gol para empurrar para dentro.

Na sequencia a Macaca melhorou na partida, chegando mais ao ataque. Aos 14′ Matheus Peixoto subiu mais que todo mundo para de cabeça empatar o placar. Ainda no primeiro tempo, Renan Bressan sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído por Michel.

(\créditos: Rui Santos/Paraná Clube)

Na segundo etapa as duas equipes ficaram bem equilibradas, o Paraná conseguiu criar mais chances, mas não teve efetividade na hora da finalização.

O Tricolor teve uma boa chance com Jhony Douglas aos 37′, que dominou na entrada da área e chutou forte de canhota, o goleiro Ivan foi buscar empurrar para fora. Mas depois de muita insistência, Paulo Henrique cruzou, e o zagueiro Luizão colocou pra dentro do próprio gol, dando a vitória ao Paraná.

Ficha Técnica

Brasileirão Série B
7ª rodada

PARANÁ 2 x 1 PONTE PRETA

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Marcelo, Guilherme Biteco (Gabriel Pires) e Bruno Gomes..
Técnico: Allan Aal
Cartão Amarelo: Renan Bressan
Gols: Renan Bressan (1ºT/3′), Luizão (2ºT/43′ contra)

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Luizão, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama (Darnley), Neto Moura (Dawhan) e João Paulo; Guilherme Pato (Papa Faye), Moisés e Matheus Peixoto.
Cartão Amarelo: Luis Oyama, Paulo
Gols: Matheus Peixoto (1ºT/14′)
Técnico: João Brigatti

Data: 01 de setembro de 2020
Local: Estádio Durival de Brito e Silva, Curitiba-PR
Horário: 19h15h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
A Série B não possui VAR.