Paraná vence o Figueirense fora e dorme na liderança

Publicado em 4 set 2020, às 22h36.

Abrindo a oitava rodada da Série B da Campeonato Brasileiro, o Paraná venceu o Figueirense na noite desta sexta-feira (04), por 1 a 0 em Florianópolis. Com a vitória o Tricolo assume a liderança e aguarda a definição da rodada.

O próximo confronto da equipe paranista acontece na quarta-feira (09), na Vila Capanema, contra o América-MG, atual terceiro colocado. Já o Figueirense recebe o Cuiabá em busca da primeira vitória do técnico Elano.

Figueirense 0 x 1 Paraná

Com três mudanças e dois retornos na equipe, o técnico Allan Aal não tinha os dois zagueiros. Thales deixou o clube nessa semana e Fabrício está cumprindo suspensão. Além disso, o meio campo Renan Bressan lesionado na última partida, foi substituído por Michel.

As duas equipes criaram poucas chances de gol, mas cometeram muitas faltas no primeiro tempo, mas o Paraná mante mais posse de bola. As duas melhores chances no jogo foram do Tricolor, ainda nos primeiros minutos de partida, Andrey entrou pela esquerda e chutou forte, mas Rodolfo Castro defendeu.

A segunda chance veio com Bruno Gomes, aos 36′, que chutou da pequena área, mas mais uma vez o goleiro ficou com ela. O Figueirense teve cinco finalizações conta 10 do Paraná e não apresentou perigo ao gol de Alisson.

Na segunda etapa, as duas equipes permaneceram sem criar muitas chances de gol. Mas, aos 19′, após furo do volante Elyeser, Bruno Gomes aproveitou e empurrou a bola para abrir o placar.

O Figueirense ainda pressionou no final da partida, mas não conseguiu marcar o gol. O paraná venceu a segunda seguida na competição.

Ficha Técnica

Brasileirão Série B
8ª rodada

FIGUEIRENSE 0 x 1 PARANÁ

Figueirense: Rodolfo Castro, Lucas Carvalho (Vitor Feijão), Pereira, Alemão e Sanchez; Matheus Neris, Elyeser (Elacio) e Marquinho; Gabriel Lima (Keké), Diego Gonçalves e Gabriel Barbosa (Pedro Lucas).
Técnico: Elano Blumer.
Cartões Amarelo: Matheus Neris, Elyeser, Gabriel Lima
Gols:

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Karl); Gabriel Pires (Guilherme Biteco), Andrey (Marcelo) e Bruno Gomes.
Técnico: Allan Aal.
Cartões Amarelo: Jhony Douglas, Michel, Karl e Andrey
Gols: Bruno Gomes

Data: 04 de setembro de 2020
Local: Oelando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Horário: 19h15h (horário de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Gabriel Conti Viana