Paraná vira para cima do São Bento e segue sonhando com acesso à Série A
Brigando pelo acesso, o Paraná venceu o São Bento por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.
Os três pontos fazem o Tricolor paranaense se manter na sexta colocação, vivo na briga por uma vaga na Primeira Divisão, a seis pontos do Atlético-GO, quatro colocado. Já o Bentão vai precisar de um milagre para não ser rebaixado para a Série C. O time se encontra na lanterna da competição, com 30 pontos, oito atrás do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o fim do torneio.
O próximo desafio do Paraná será contra o Atlético Goianiense, fora de casa, na próxima sexta-feira, às 21h30. A equipe do São Bento recebe o Brasil de Pelotas, em Sorocaba, na tarde de domingo.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com poucas finalizações, mas com diversas chances criadas dos dois lados. Até que aos 11 minutos, o zagueiro paranista Leandro Almeida calçou Zé Roberto dentro da área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, o próprio Zé Roberto abriu o placar para o São Bento.
O Paraná não demorou para responder e seis minutos depois já empatou com Matheus Anjos e, após dois minutos da igualdade, já virou com o lateral-direito Éder Sciola. Os três gols em menos de dez minutos fizeram o ritmo de jogo cair bastante.
A etapa complementar continuou bastante equilibrada e com oportunidades para os dois lados. Os dois goleiros foram bastante acionados, mas faltou qualidade técnica para as duas equipes balançarem as redes.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 SÃO BENTO
Local: Vila Capanema, Curitiba, PR
Data: 12 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazzianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Daniel Espírito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Cardoso (RJ)
Cartão amarelo: Thiago Rodrigues (Paraná); Gerson e Alisson (São Bento)
Gol: Matheus Anjos, aos 18, e Éder Sciola, aos 20 do primeiro tempo (Paraná); Zé Roberto, aos 12 do primeiro tempo (São Bento)
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Fernando Neto, Jhemerson (Luiz Otávio), e Matheus Anjos; João Pedro (Vitinho Mesquita), Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa
SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Alisson, Gerson e Guilherme Romão; Doriva (Matheus Guarujá), Fábio Bahia, Juliano (Paulinho) e Rodolfo; Zé Roberto e Caio Rangel (Raphael Martinho).
Técnico: Marcelo Cordeiro