O Vitória recebe, nesta terça-feira, o já rebaixado Botafogo-SP pensando em se garantir na Série B para a próxima temporada. O Leão da Barra precisa de apenas um ponto para chegar aos 43 e não ter mais risco de queda. O jogo será no Barradão, às 21h30 (de Brasília).
Para a partida, o Vitória conta com retornos. O meia-atacante Thiago Lopes e o atacante Ewandro se recuperaram de lesões e estão relacionados para o confronto. Como desfalques, o técnico Rodrigo Chagas não conta com Ronaldo e Caíque Souza (machucados), além de Matheus Frizzo e Vico (covid-19).
O Botafogo-SP já está rebaixado para a Série C, com 34 pontos. O vice-lanterna vai para o confronto sem o volante Victor Bolt, o meia-atacante Rafinha e o técnico Moacir Júnior, todos suspensos. O auxiliar Altair Coimbra estará à beira do gramado pelo Pantera.
O Vitória está na 16ª colocação, com 42 pontos. O Figueirense, 17º colocado, tem 39, com um jogo a mais. Um empate basta para a equipe de Salvador se garantir matematicamente na segunda divisão e ir para a última rodada sem grandes complicações.