A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou para as equipes paranaenses e foi uma terça-feira (12), de altos e baixos.
Coritiba
No Rio Grande do Sul o Coritiba confirmou a boa fase na Segundona e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0. Igor Jesus foi o cara do jogo com uma assistência para o gol de Kelvin, além de ter anotado o seu.
A vitória fez o Coxa se aproximar ainda mais da classificação para a Série A. Com 57 pontos e na terceira posição, o time chegou a nove partidas sem derrota e já venceu 15 dos 35 jogos disputados. É a segunda campanha mais vitoriosa na Série B, só fica atrás do Bragantino, líder da competição.
Na próxima rodada o Coritiba encara o Oeste, às 16h30, no Couto Pereira. O adversário do próximo sábado (16), está na 15ª posição com 40 pontos e lutando contra o rebaixamento.
Paraná
O Tricolor da Vila sofreu no começo do jogo, mas venceu o lanterna da Segundona. De virada o Paraná Clube derrotou o São Bento na Vila Capanema e manteve o sonho do acesso vivo.
De pênalti, Zé Roberto abriu o placar para os visitantes, mas Matheus Anjos e Éder Sciola garantiram os três pontos para o time paranaense. A equipe se manteve na 6ª posição da tabela com 54 pontos. São três de diferença para o Atlético-GO, primeiro time na zona de classificação para a primeira divisão e próximo adversário do Paraná.
Sexta-feira (15), os times se enfrentam, às 21h30, em Goiânia. Uma vitória combinada com um tropeço do América-MG contra o Vitória, coloca o Paraná no G4.
Operário
Em Ponta Grossa o Bragantino quebrou a invencibilidade de sete jogos do Operário. O time paulista fez 2 a 0 e pode ser campeão nesta quarta-feira (13), se o Sport tropeçar diante do Botafogo-SP.
Ytalo ainda no primeiro tempo e Morato na etapa final, garantiram a vitória que deixa o Bragantino próximo do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Fantasma vai se distanciando do pelotão da frente. Agora oito pontos separam os paranaenses do G4.
Na próxima rodada o desafio do alvinegro será fora de casa, às 16h30, contra o Guarani. A partida está marcada para sábado (16), no Brinco de Ouro.
Londrina
Quem também tropeçou na rodada foi o Londrina que perdeu para o Criciúma, fora de casa, por 2 a 0 e agora está na zona de rebaixamento. Essa foi a quinta derrota seguida do Tubarão na Segunda Divisão.
Léo Gamalho e Andrew marcaram para os donos da casa que chegaram aos 34 pontos e seguem na briga para escapar do rebaixamento. Do lado do Tubarão, crise. Pela primeira na temporada o Londrina figura entre os quatro últimos colocados da Série B. O time é o 17ª colocado 35 pontos.
Sábado (16), tem jogo no Estádio do Café, contra o Botafogo-SP, às 19h. A equipe paulista está no meio tabela, em 10ª lugar com 47 pontos ganhos.