PSG e Bayern de Munique decidem neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o título da Liga dos Campeões. Os dois times foram bem nas semifinais e derrotaram seus respectivos adversários por 3 a 0.
Os alemães bateram o Lyon, enquanto que o RB Leipzig foi a vítima do Paris Saint-Germain. O clube da Baviera já ganhou o torneio em cinco ocasiões, enquanto os franceces chegam à primeira final de sua história.
Hansi Flick, treinador do Bayern, promete um time ofensivo na final. “O PSG não chegou até aqui por obra do acaso e tem o nosso respeito. Mas não vamos mudar o nosso estilo de jogo, que é o de colocar pressão no adversário e buscar o gol. Vamos seguir no ataque”, disse ele.
Thomas Tuchel, comandante do PSG, não se intimida. “Muito bom chegar à final, mas estamos aqui para ganhar o título e é com este pensamento que vamos a campo. O Bayern de Munique é uma potência, mas nós também temos muita história”, avisou Tuchel.
Os dois times só terão suas escalações divulgadas minutos antes do confronto. O PSG conta com uma dúvida no gol. Keylor Navas, com dores na perna, vai se submeter a um teste de vestiário. Se for vetado, o costarriquenho seguirá cedendo o posto a Sergio Rico.
No Bayern de Munique, o zagueiro Boateng, substituído na semifinal por conta de desgaste muscular, é dúvida. Assim Sule está de sobreaviso, mas, por se tratar de uma fina, o titular deverá ir para o sacrifício.
FICHA TÉCNICA:
PSG X BAYERN DE MUNIQUE
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 23 de agosto de 2020 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Lorenzo Manganelli (Itália) e Alessandro Giallatini (Itália)
Árbitro VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
PSG: Sergio Rico (Keylor Navas), Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Paredes, Ander Herrera e Di María; Neymar e Mbappé
Técnico: Thomas Tuchel
BAYERN: Neuer, Kimmich, Boateng (Sule), Alaba e Davies; Thiago, Goretzka, Gnabry e Muller e Perisic; Lewandowski
Técnico: Hans-Dieter Flick