Com paranaenses, partida da Copa América terá arbitragem 100% brasileira; veja

Partida entre Peru e Chile na sexta-feira (21), pela Copa América, contará com equipe de arbitragem brasileira, com auxiliar e VAR paranaenses

por Raiane Parreira
com supervisão de Fernando Freire
Publicado em 20 jun 2024, às 13h15. Atualizado às 13h21.

A Copa América começa nesta quinta-feira (20) com Argentina e Canadá às 21h. E, logo no segundo dia de competição, uma partida terá uma equipe inteira brasileira de arbitragem no comando, dentre eles dois paranaenses.

Wilton Pereira Sampaio
Partida da Copa América com equipe inteira de arbitragem brasileira (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Trata-se do jogo entre Peru e Chile, do Grupo A. Wilton Pereira Sampaio comandará o apito ao lado dos auxiliares Bruno Pires e Bruno Boschilia; além disso, Edina Alves e Neuza Back completam o time.

No VAR, estarão Rodolpho Toski e Daniel Nobre; completando, desta forma, uma arbitragem 100% do Brasil na partida.

O auxilliar Bruno Boschilia e o VAR Rodolpho Toski, inclusive, são paranaenses.

Peru x Chile será na sexta-feira (21), às 21h, pela primeira fase da Copa América. O jogo acontece no AT&T Stadium, no Texas.

Retrospecto

O trio formado por Wilton Pereira Samapio, Bruno Pires e Bruno Boschilia apitou em quatro partidas da Copa do Mundo de 2022.

Entre as mulheres, Edina Alves foi a primeira a participar de um jogo de Munidal de Clubes, enquanto Neuza Back também esteve na Copa do Mundo do Qatar.

Entretanto, é importante lembrar que esta é a primeira vez que mulheres irão integrar a equipe de arbitragem na Copa América.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.