Com paranaenses, partida da Copa América terá arbitragem 100% brasileira; veja
Partida entre Peru e Chile na sexta-feira (21), pela Copa América, contará com equipe de arbitragem brasileira, com auxiliar e VAR paranaenses
A Copa América começa nesta quinta-feira (20) com Argentina e Canadá às 21h. E, logo no segundo dia de competição, uma partida terá uma equipe inteira brasileira de arbitragem no comando, dentre eles dois paranaenses.
Trata-se do jogo entre Peru e Chile, do Grupo A. Wilton Pereira Sampaio comandará o apito ao lado dos auxiliares Bruno Pires e Bruno Boschilia; além disso, Edina Alves e Neuza Back completam o time.
No VAR, estarão Rodolpho Toski e Daniel Nobre; completando, desta forma, uma arbitragem 100% do Brasil na partida.
O auxilliar Bruno Boschilia e o VAR Rodolpho Toski, inclusive, são paranaenses.
Peru x Chile será na sexta-feira (21), às 21h, pela primeira fase da Copa América. O jogo acontece no AT&T Stadium, no Texas.
Retrospecto
O trio formado por Wilton Pereira Samapio, Bruno Pires e Bruno Boschilia apitou em quatro partidas da Copa do Mundo de 2022.
Entre as mulheres, Edina Alves foi a primeira a participar de um jogo de Munidal de Clubes, enquanto Neuza Back também esteve na Copa do Mundo do Qatar.
Entretanto, é importante lembrar que esta é a primeira vez que mulheres irão integrar a equipe de arbitragem na Copa América.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar as novidades no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.