A partida entre Palmeiras e São Bento pelo Campeonato Paulista não irá ocorrer nesta quarta-feira. Transferido para Belo Horizonte, o jogo foi suspenso em virtude de novas medidas de prevenção da covid-19 em Minas Gerais. O governo local determinou a fase roxa de restrição, proibindo partidas de futebol e até o funcionamento de hotéis – o que prejudicaria a concentração dos profissionais que trabalhariam no evento.
“Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência”, determinou o comunicado da Federação Paulista de Futebol (FPF)
A medida de levar os jogos para Minas Gerais foi tomada devido à pausa nos eventos esportivos no estado de São Paulo. Por decreto do governador, João Doria, nenhuma partida de esporte coletivo poderá ser realizada entre os dias 15 e 30 de março. Sem Minas Gerais entre as opções, a entidade terá de repensar uma nova localidade, ou paralisará completamente o campeonato até que a situação em São Paulo se resolva.
Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência.
— Federação Paulista de Futebol – FPF (@FPF_Oficial) March 16, 2021