Na noite deste sábado, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que todos os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, que seriam disputados no domingo, foram adiados. A decisão foi tomada após a Vigilância Sanitária da Secretaria do Estado da Saúde ter expedido uma notificação à entidade determinando o adiamento da partida entre Avaí e Chapecoense.
Além do duelo que seria realizado na Ressacada, os confrontos entre Marcílio Dias e Criciúma, no Doutor Hercílio Luz, Figueirense e Juventus-SC, no Orlando Scarpelli, e Brusque e Joinville, no Augusto Bauer, também foram pospostos.
Em comunicado oficial, a FCF afirmou que remarcará as datas das partidas das quartas de final, semifinal e da grande decisão do Campeonato Catarinense. A entidade ainda declarou que os jogos de ida e volta de todas as fases estão mantidos.
No entanto, o jogo entre Tubarão e Concórdia, contra o rebaixamento à segunda divisão da competição, foi mantido e acontecerá na tarde da próxima terça-feira, no estádio Domingos Gonzalez.
O Campeonato Catarinense foi retomado na última quarta-feira após quase quatro meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus. A a Vigilância Sanitária da Secretaria do Estado da Saúde decidiu adiar a partida entre Avaí e Chapecoense após a confirmação de 14 casos de covid-19 no elenco e comissão técnica do time de Chapecó.