O volante Pedro Castro chegou ao Botafogo como parte do pacote de reforços para a temporada de 2021. Identificado com o clube e animado com a boa fase da equipe, ele pretende permanecer no Glorioso em 2022.
Aos 28 anos, Pedro Castro tem seus direitos ligados ao Tombense e assinou contrato de empréstimo com o Botafogo até dezembro deste ano. Embora fluminense, ele fez carreira fora do estado do Rio e tem passagens por Avaí-SC, Santos-SP, Sport-PE, Paraná, entre outros.
“Para mim é uma honra vestir essa camisa. Sou de Volta Redonda, do Rio, e quando recebi o convite para vestir essa camisa não pensei duas vezes. Poder jogar perto da minha família, conhecer essa torcida muito tradicional, que tem muita história. Me sinto muito bem aqui, fui muito bem recebido por todos e espero entrar para a história com esse acesso e poder continuar aqui por muito tempo”, afirmou Pedro Castro em entrevista à Botafogo TV.
Assim como todo o elenco, Pedro Castro está empolgado com a possibilidade de conquistar o título da Série B. O Glorioso assumiu a ponta da tabela na última rodada e já tem o acesso praticamente garantido, mas levantar a taça virou o grande objetivo agora.
“Subir é muito importante, mas subir com o título é para entrar para a história do clube. Pensamos no título, conseguimos assumir a liderança, por isso temos que manter o foco, conquistar esse título será muito importante para o clube e para a carreira de todos”, disse o volante.
Pedro Castro esteve em campo em 28 dos 34 jogos da equipe até o momento no Brasileiro, a maioria como titular. Além disso, marcou um gol e tem uma assistência e, apesar de volante, recebeu apenas cinco cartões amarelos.