Pelo Italiano, Atalanta faz 5 a 0 no Milan dentro de casa
Neste domingo, a Atalanta recebeu o Milan no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Italiano e, sem tomar conhecimento do adversário, venceu por 5 a 0.
Com o resultado, o time da casa ocupa a quinta colocação, com 31 pontos. Já o Milan, com 21, aparece apenas em décimo lugar.
A Atalanta volta a entrar em campo apenas no dia 06/01, novamente dentro de casa, diante do Parma. Já o Milan, no mesmo dia, recebe a Sampdoria.
O placar não demorou a ser inaugurado na Itália. Logo aos 10 minutos de jogo, em bela jogada individual pela esquerda, Alejandro Gómez limpou a defesa, invadiu a área e soltou uma bomba para abrir o placar a favor da equipe mandante.
A resposta dos mandantes veio apenas aos 18 minutos, quando Suso descolou cruzamento na área e Mateo Musacchio completou de cabeça, mas não conseguiu marcar. Dez minutos mais tarde, após novo passe de Suso, Ricardo Rodríguez arriscou de fora da área, mas não acertou o alvo.
Na reta final da primeira etapa, o Milan pressionou muito em busca de um empate, mas não conseguiu balançar a rede. Rafael Leão, Çalhanoglu e Boaventura tentaram, mas todos esbarraram na forte defesa adversária.
Já na etapa complementar, a tentativa de reação rossonera fio completamente freada. Aos 16 minutos, Gosens recebeu pela esquerda, puxou para o bico da área e finalizou. No meio do caminho, Pasalic conseguiu um leve desvio para marcar o segundo.
Dois minutos depois, foi a vez de Pasalic ser garçom. Em rápido contra-ataque, ele acionou Ilicic, que segurou, invadiu a área, limpou a zaga e soltou uma bomba, marcando o terceiro. O ritmo da Atalanta no segundo tempo era alucinante, e aos 27, a equipe fez a vitória virar goleada. Ilicic recebeu na intermediária e, com liberdade, ajeitou para o pé esquerdo e acertou um chutaço no ângulo para marcar mais um.
O time visitante sequer conseguiu uma resposta, e pelo lado mandante, ainda havia mais. Aos 38, após receber belo lançamento em profundidade, Luis Muriel ficou cara a cara com o goleiro e marcou mais um, fechando a conta em 5 a 0.