O pênalti marcado em cima do brasileiro Marcelo definiu o resultado da partida entre Real Madrid e Athletic Bilbao. Entretanto, ainda não há um consenso sobre a decisão do árbitro e a revisão do VAR. O jornal espanhol Sport chamou o lance de “escândalo do VAR” e o jogador Muniain saiu de campo muito irritado com a marcação, dizendo que os Merengues são favorecidos.
“Eu diria que merecemos um pouco mais, pelo menos um empate. É verdade que não teve replay do pênalti, mas ao vivo me deu a sensação de que não era. Poucos minutos depois, Raúl García recebeu um golpe e eles nem sequer revisaram. Já sabemos o tom desses últimos dias e a favor de qual equipe essas decisões são tomadas. Que todos tirem suas conclusões”, reclamou o jogador.
Técnico francês de irrita com reclamações do rival
Outro lance que gerou muita discussão foi um possível pênalti de Sergio Ramos em Raúl Garcia. Os jogadores do Athletic reclamaram muito da não marcação da penalidade e da ausência de revisão por parte do VAR. O zagueiro madridista deu sua versão e também falou do gol que decidiu a partida.
“Eu pisei um pouco no pé do Raúl, mas ele está atrás e eu não o vejo. Não é uma jogada decisiva, porque a bola estava em outro lugar. Nós não damos importância a ela. Não vamos ganhar a Liga graças aos árbitros e nem vamos perder por causa deles. Os árbitros estão lá para ajudar. Há momentos em que eles estão certos e outros não”.
Com a vitória o Real se mantém na liderança do Campeonato Espanhol. O clube chegou a 77 pontos, sete a mais que o Barcelona. Entretanto, a diferença pode diminuir, pois o Barça ainda joga nesta rodada.