Peñarol-URU x Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Nesta quinta-feira (23), Peñarol, do Uruguai, e Athletico se enfrentam, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Campeón del Siglo, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.
Após mais de um mês, a bola volta a rolar pela competição, que chega em sua fase decisiva com duas equipes dispostas a adicionar mais uma conquista em suas galerias. O tradicional Peñarol, dono de cinco taças da Copa Libertadores, busca a primeira conquista da Copa Sul-Americana.
Para chegar às semifinais, os uruguaios, que foram líderes do Grupo E, com 13 pontos, também passaram pelo rival Nacional-URU, nas oitavas de final, com uma vitória e uma derrota; e pelo Sporting Cristal, do Peru, com outros dois triunfos.
Já o Athletico, chega às semifinais disposto a continuar na luta pelo bicampeonato. Campeão em 2018, o Furacão, na atual edição, foi líder do Grupo D, com 15 pontos. Nas oitavas de final, passou pelo América de Cali, da Colômbia, com duas vitórias; e pela LDU, do Equador, com uma derrota e uma vitória.
No último confronto entre as equipes, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, o Peñarol levou a melhor, e venceu, de virada, por 3 a 2. Os zagueiros Formiliano e Kagelmacher, e o atacante Matías Britos fizeram os gols do time uruguaio, enquanto o meia Lucho González e o volante Richard anotaram para o Athletico.
PEÑAROL X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão pela Conmebol TV.
Peñarol – Mauricio Larriera
O Peñarol, do técnico Mauricio Larriera, chega para o duelo defendendo uma invencibilidade de dois meses. A equipe não perde desde que foi derrotada no clássico pelo Nacional, por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após aquele revés, foram três vitórias e três empates.
O comandante do time uruguaio deverá repetir a mesma escalação que empatou sem gols com o Fenix, na última rodada do Campeonato Uruguaio. A principal esperança dos aurinegros é o jovem atacante Álvarez Martínez, que é o artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols.
Provável escalação: Kevin Dawson; Giovanni González, Carlos Rodrígues, Kagelmacher e Juan Manoel Ramos; Jesús Trincade, Gargano, Canobbio, Ceppelini e Facundo Torres; Alvarez Martinez.
Athletico – Bruno Lazaroni (auxiliar)
O coordenador técnico Paulo Autuori cumpre suspensão automática, por ter sido expulso na vitória contra a LDU, do Equador, na partida de volta das quartas de final. Com isso, o auxiliar Bruno Lazaroni ficará à beira do gramado.
Além de Autuori, o Athletico não poderá contar com o zagueiro Lucas Halter, com o meia Bruno Leite e com o atacante Matheus Babi, que lesionados, só voltam a atuar no ano que vem.
O Furacão, contudo, não tem outros desfalques. Poupados na vitória contra o Juventude, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, voltam ao time titular, ao lado de Zé Ivaldo, formando o esquema com três zagueiros. A dupla de volantes deverá ser formado por Richard e Erick, mas Christian pode aparecer como surpresa.
Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick (Christian) e Abner; David Terans, Nikão e Guilherme Bissoli.
Arbitragem
Diego Haro (PER) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jonny Bossio (PER) e Michel Orue (PER).