O técnico Pep Guardiola falou sobre seu momento no Manchester City e, mais do que isso, sobre esse período de cinco anos na Inglaterra. Em entrevista à BT Sport, Pep se diz feliz e protegido com suas decisões no clube.
“Odeio novembro, dezembro ou janeiro na Inglaterra, porque gostaria que houvesse um tempo de descanso”, brincou Guardiola, salientando: “Sou um privilegiado. Não quero dizer que não estava bem no Barcelona ou no Bayern, mas tinha o sonho de vir para Inglaterra, de trabalhar no país de Shakespeare, dos Beatles, Oasis, teatros e cinemas… Não é só pelo futebol que este país é especial”.
“Me sinto bem aqui, mesmo quando não ganhamos temporada passada. Tenho amigos, me sinto protegido, os torcedores gostam de mim, a equipe está bem, adoro trabalhar com eles. Tenho tudo facilitado aqui”, continuou Guardiola.
Pep também falou da mudança de cultura dos ingleses em relação aos outros países em que trabalhou. “Em outros países, te julgam apenas pelos resultados, mas aqui não é ‘se venceu é bom, se perdeu é mau’. Aqui, quando se perde, dizem que temos que fazer todo o possível para melhorar. E os jogadores sabem disso, assim como os jornalistas. Normalmente o treinador é o elo mais fraco, mas aqui me sinto protegido nas minhas decisões”.
O técnico está no City desde a temporada 2016/2017 e de lá pra cá conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, assim como uma Copa da Inglaterra e três Copas da Liga. Atualmente, o City é o líder da Premier League com 65 pontos.