Após seus primeiros dias no comando do Paris Saint-Germain, o técnico Maurício Pochettino avaliou o início de sua relação com Neymar e Mbappé.
Em entrevista ao jornal Marca, o treinador fez elogios aos astros do clube francês, mas ressaltou que uma relação de confiança é construída com o tempo.
“A relação com eles é espontânea e natural. Nós nos aproximamos mostrando que somos genuínos e esperando o mesmo deles. Não prejulgamos as pessoas e quando chegamos a um lugar estamos abertos a essa mudança. Eles estão ansiosos para ver como você chega e como fala com eles. Antes de tudo são pessoas e têm uma superinteligência emocional que os faz entender em qualquer situação. Às vezes interagimos com gestos. A confiança não se conquista em um ano, é com um gesto ou uma palavra, e temos uma boa sensação com eles e com todos desde o primeiro dia”, explicou.
Combien de rencontres Mauricio Pochettino a-t-il disputé en tant que joueur sous les couleurs ?&? ?
Tentez de remporter le maillot dédicacé de l’entraîneur du Paris Saint-Germain en donnant la bonne réponse sous ce tweet ! ?✍️?
Tirage au sort le 2 février prochain ?️ pic.twitter.com/qN3Y4rxUk7
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 28, 2021
Outro assunto abordado por Pochettino foi o sonho do PSG de conquistar sua primeira Liga dos Campeões. De acordo com o técnico, o torneio continental já era “obsessão” desde os seus tempos de jogador.
“Aqui não serve outra coisa que não seja vencer. Ganhar a Champions é uma ilusão há 50 anos, nunca a ganhamos, e quando eu era jogador era uma obsessão. Esse é o objetivo, não podemos pensar em fazer um bom papel na Champions, pois estamos falando em vencê-la. Para isso temos que construir e ter uma estrutura que apoie e melhore o esportivo. Desde que perdemos a final com o Tottenham, nosso sonho é ter a possibilidade de voltar a disputar uma final”, concluiu.