A crise na Ponte Preta continua. Nesta sexta-feira, a Macaca empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Campinas segue na lanterna da competição.
Os donos da casa foram superiores durante grande parte do jogo, mas só abriram o placar no segundo tempo. Aos 29 minutos, o atacante Fabrício aproveitou o desvio de Rômulo após cobrança de escanteio e, dentro da pequena área, chutou de primeira com o pé direito para superar o goleiro Ygor.
A vantagem do Brasil, no entanto, durou pouco tempo. A resposta da Ponte veio logo aos 33, em cruzamento rasteiro de Rodrigão para Dawhan. Livre e de frente para o gol, o volante só teve o trabalho de completar para a rede.
Com o empate, a Ponte Preta chegou a três pontos na Série B. Última colocada, a Macaca ainda não venceu na competição e está há 11 partidas sem triunfar. O Brasil de Pelotas, por outro lado, vai dormir fora da zona de rebaixamento. Com seis pontos, o clube gaúcho aparece na 15ª posição.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto a Ponte recebe o CSA, às 16h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, o Brasil visita o Brusque, às 17 horas, no Augusto Bauer.