Atualmente na 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta busca encerrar a sequência de quatro jogos sem vitória neste domingo, quando encara o Remo, às 16h, no Estádio Banpará Baenão, em Belém. A dois pontos do Z-4, a Macaca precisa sair de campo com o triunfo para não ter chances de entrar na zona de rebaixamento a partir da próxima rodada.
Com os tropeços de Londrina e Brusque, que não venceram na 31ª rodada, a equipe campineira tem a chance de ganhar uma espécie de respiro em caso de vitória sobre o Remo, o que pode fazer com que a Macaca abra cinco pontos de vantagem sobre o Londrina, que está em 17º lugar.
Apesar de não ter jogadores suspensos ou lesionados, o técnico Gilson Kleina deve promover algumas mudanças no time titular por conta da pressão por um resultado positivo. Há quatro jogos sem vencer, o Alvinegro tem as principais dúvidas na escalação na lateral-direita, meio-campo e lado direito do ataque.
O Remo, por outro lado, vive situação um pouco mais tranquila na tabela, apesar de ainda estar a seis pontos do Z-4, na 13ª colocação. A equipe paraense, da mesma forma que a Ponte Preta, também acumula uma sequência de quatro jogos sem vitória na Série B e busca uma reabilitação.
O técnico Felipe Conceição deve contar com o reforço do volante Anderson Uchôa, que retornou aos treinamentos nesta quinta-feira após sofrer um pisão no pé esquerdo na partida contra o Brusque-SC, pela 30ª rodada da competição nacional. O goleiro Vinícius e lateral-direito Wellington Silva, em transição física, ainda são desfalques para os próximos compromissos.
Ainda neste domingo, o Brusque recebe o Vila nova no Estádio Augusto Bauer, às 20h30, em jogo válida pela 32ª rodada da Série B.