O Campeonato Brasileiro da Série B contará com um confronto do interior de São Paulo: Ponte Preta e Botafogo-SP, depois de se encontrarem no Estadual, enfrentam-se, no Moisés Lucarelli, às 21h30, na competição nacional com ambos procurando reencontrar o caminho das vitórias.
Dona da casa, a Macaca até vinha com uma sequência positiva, mas a derrota na última partida mostrou uma queda de desempenho muito grande por parte dos jogadores na reta final. Já passados os 40 minutos do segundo tempo, Luizão colocou a bola nas redes do próprio goleiro em uma desatenção que parecia fruto de desgaste físico e decretou o revés diante do Paraná Clube.
Para complicar ainda mais a vida do técnico João Brigatti, o meia João Paulo está suspenso para esta próxima partida por ter levado o terceiro cartão amarelo. O treinador se encontra na situação em que não possui meias de origem para escalar. Outras opções que seriam Camilo, Vinicius Zanocelo e Luan Dias estão todos se recuperando de lesão. Brigatti, portanto, será obrigado a fazer adaptações no esquema tático para sexta-feira.
Do outro lado, apesar que o time de Ribeirão esteja em uma posição inferior, o elenco se encontrava motivado após conseguir arrancar um empate contra o Cuiabá, líder da competição. Contudo, a série de três partidas seguidas ainda incomoda o Botafogo-SP.
Além disso, a Pantera não contará com Ronald, um de seus principais jogadores, por ter levado o terceiro cartão amarelo no último duelo. Outros desfalques são Jeferson, que, por estar emprestado pela Ponte Preta, não poderá enfrentar o time de Campinas por questões contratuais, e Matheus Anjos, que possivelmente não jogará por estar com dores musculares. Porém, o técnico Claudinei Oliveira contará com o retorno de Val e Wellington Tanque, ambos retornam após terem cumprido o protocolo de quarentena após terem contraído o coronavírus. Tudo indica que Luketa, o qual entrou bem contra o Cuiabá, ocupará a vaga de Ronald contra a Macaca.