Nesta sexta-feira, a Ponte Preta recebeu o Botafogo-SP no Moisés Lucarelli e venceu por 1 a 0, com gol nos acréscimos. Em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes pouco produziram, mas a Macaca achou ao tento da vitória com gol contra do zagueiro Darley.
O primeiro tempo foi de muita luta para os dois lados, mas com poucas oportunidades claras de gol. A Ponte tinha mais a bola, mas quem acabou levando mais perigo foi o Botafogo-SP, quando Wellington Tanque finalizou sozinho na boca do gol, mas mandou para fora aos 27 minutos.
Na segunda etapa, a equipe de Ribeirão Preto começou assustando logo aos seis minutos, quando Rafinha colocou Ivan para trabalhar. A resposta da Ponte veio só aos 21, quando Yuri apareceu bem pelo lado direito e cruzou com veneno, mas a zaga do Botafogo-SP conseguiu cortar para escanteio.
O duelo continuou muito brigado, mas com pouca inspiração pelos dois lados, e tudo caminhava para o 0 a 0. Até que, aos 46 minutos, a Ponte se lançou no desespero, Ivan realizou o lançamento em direção à área adversária, e Gilson tocou contra o próprio patrimônio na saída do goleiro Darley.
Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 14 pontos e voltou, ao menos momentaneamente, para o G4 da Série B, assumindo a terceira colocação. Por outro lado, o Botafogo-SP estacionou com oito pontos em 12º lugar.