Em partida válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o já rebaixado Figueirense por 7 a 2. Os gols da Macaca foram marcados por Camilo (2), Moisés (3), Tiago Orobó e Ernandes. Pelo Figueira, Erison e Nonato marcaram.
Em um primeiro tempo recheado de gols, a Ponte abriu 3 a 0 em menos de 20 minutos e manteve a pressão, até que Erison descontou para o time catarinense. Poucos minutos depois, Moisés voltou a marcar e ampliou a vantagem.
Na segunda etapa, o Figueirense começou motivado e fez o segundo gol com Nonato. Porém, o ímpeto durou pouco e a Ponte voltou a marcar. Primeiro, com Ernandes e, depois, com Moisés, completando seu hat-trick. Para completar a goleada da Macaca, Camilo converteu pênalti.
A partida não tinha grande importância na tabela da Série B. Porém, fez com que a Ponte chegasse ao resultado de apenas duas derrotas nos últimos 10 jogos. Com isso, a Macaca segue na esperança de retornar à Série A na próxima temporada. Já o Figueirense desce amargamente para a Série C e volta a disputar, depois de mais de 20 anos, a terceira divisão do futebol nacional.