Nesta terça-feira, o Porto visitou o Vitória de Guimarães pela 11ª rodada do Campeonato Português e venceu pelo placar de 3 a 2. Com o triunfo, a equipe subiu para a 3ª posição com 25 pontos, ficando a quatro de distância para o líder Sporting.
Os donos da casa começaram melhor e saíram na frente aos sete minutos da etapa inicial. Rochinha fez bela jogada costurando a defesa e bateu de fora da área para inaugurar os marcadores. Entretanto, o Porto reagiu e empatou no finalzinho. Aos 42, Marega lançou em profundidade para Taremi, que teve tranquilidade na frente do goleiro e bateu forte para empatar a partida.
No segundo tempo, o Vitória voltou a ficar em vantagem 18 minutos. Quaresma fez boa jogada pela direita e cruzou para Estupinan desviar de cabeça e anotar o segundo dos mandantes. Porém, no lance seguinte, Taremi recebeu de Luis Díaz na área e empatou novamente para os visitantes.
Com a nova igualdade, o Dragão criou forças para virar o confronto e conseguiu aos 35 minutos, com Luís Diaz. Após uma sobra de bola na área, o jogador dominou com categoria e bateu de bico no canto esquerdo para colocar os visitantes na frente. O Vitória tentou pressionar nos minutos finais para empatar, mas o Porto não foi muito ameaçado e saiu de campo com a vitória.
Também pelo Campeonato Português nesta terça-feira, o Benfica derrotou o lanterna Portimonense por 2 a 1. Já o Moreirense bateu o Santa Clara pelo placar de 1 a 0.