O Porto precisava da vitória para seguir na caça do Sporting pela Primeira Liga, mas conseguiu apenas um empate por 1 a 1 contra seu rival Benfica. A partida desta quinta-feira foi realizada na casa do adversário, o Estádio da Luz.
Agora, o Sporting só precisa vencer mais uma ou empatar duas vezes para levantar a taça.
Com o resultado, o Porto soma 71 pontos e segue na segunda colocação do Campeonato Português. A equipe de Sérgio Conceição está a oito pontos de distância do líder Sporting com apenas mais três jogos a serem feitos na competição. O Benfica segue em terceiro lugar, com 67 pontos somados.
Jogando um futebol mais organizado, o Porto dominou a posse de bola e as ações no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. Mas a estrela de Everton Cebolinha brilhou aos 22 minutos, quando o camisa 7 recebeu de Rafa Silva na entrada da grande área e encontrou um belo chute no cantinho, vencendo o goleiro Marchesin. O Benfica ainda teve um pênalti anulado pelo VAR no final da primeira etapa.
A volta para o segundo tempo não mudou a configuração da partida e o Porto seguiu pressionando, mas dando contra-ataques para o esperto time de Lisboa. O Benfica teve mais um pênalti assinalado pelo árbitro e anulado pelo VAR aos 12 minutos. Aos 29, finalmente os visitantes acharam o gol de empate, com Mateus Uribe aproveitando cruzamento de João Mário.
Pela próxima rodada da Primeira Liga, o Porto volta para o Estádio do Dragão e recebe o Farense, já nesta segunda-feira. A partida será realizada às 16h15 (de Brasília). Na terça-feira, é a vez do Benfica visitar o lanterna Nacional, que ainda sonha em escapar do rebaixamento. O duelo acontece no Estádio da Madeira, às 14 horas.
Confira outros resultados desta quinta-feira no Campeonato Português:
Moreirense 2 x 2 Nacional
Belenenses 1 x 0 Portimonense
Farense 2 x 2 Vitória Guimarães